Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Apito, data Fifa e bastidores roubam VARtebol brasileiro

São Paulo x Flamengo tinha tudo para ser uma das partidas do ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto os homens exercem seus podres poderes... Alô, povão, agora é fé! São Paulo x Flamengo, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil, tinha tudo para ser uma das partidas do ano, mas o confronto já está manchado por tudo de pior que empesteia a esgotosfera do futebol brasileiro.

Não faltam problemas! O lixo do VAR, o absurdo que é o calendário marcar mata-mata em data Fifa e a falta de transparência e reciprocidade da comissão de arbitragem! Ora, por que confiar na lisura se a CBF mudou a escala de arbitragem após choro do São Paulo (time do presidente Caboclo) e não fez o mesmo para o Flamengo? E olha que, depois que o Tricolor gritou, teve até gol que a bola não entrou!

O meia são-paulino Daniel Alves tenta executar um lançamento e é travado pelo volante Willian Arão, do Flamengo
O meia são-paulino Daniel Alves tenta executar um lançamento e é travado pelo volante Willian Arão, do Flamengo - Rubens Chiri - 28.set.19/saopaulofc.net

Classifique quem classificar, quem perder dirá que foi prejudicado! E, por culpa da armagedônica CBF, terá plateia para aplaudir e ecoar o discurso!

É uma pena. Não fosse o calendário e o fétido clássico nos bastidores, a prosa seria outra. De um lado, o Flamengo, atual campeão nacional, continental e apontado por crítica e público como o time a ser batido; de outro, o São Paulo, que coleciona fracassos em mata-matas, pressionado a voltar a ser campeão.

No banco tricolor, Fernando Diniz, comandante de três eliminações vexatórias na temporada, mas que é o "líder" por aproveitamento do Brasileiro e que estava no banco de três (duas vitórias e um empate) jogos no Maracanã que fazem parte do tabu de sete partidas sem derrota tricolor para o rubro-negro. A última vitória do Fla, em 2017, resultou na demissão de Rogério Ceni no São Paulo... Ceni que, além de maior ídolo para toda uma geração de são-paulinos, é (era?) o técnico dos sonhos da torcida no pós-Leco. E Rogério nunca venceu o Tricolor e, na última fase da Copa do Brasil, ainda sob o comando do Fortaleza, foi eliminado nos pênaltis!

Mesmo com tanta gente, que deveria organizar e promover, jogando contra, tem tudo para ser um jogão emocionante!

*

Saramago: "Não sou pessimista. O mundo é que é péssimo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Sinal verde
Mesmo com todos os desfalques por data Fifa, coronavírus e lesões, o Palmeiras de Abel Ferreira, uma continuidade do "Porco acebolado", é superior ao Verdão completo da era Luxa. A chance de o Ceará devolver o 3 a 0 e impedir que o Palestra seja semifinalista da Copa do Brasil é nenhuma! Palpite: Ceará 0 x 1 Palmeiras.

Mais Copa do Brasil
Se o Grêmio vai bater de novo o Cuiabá e avançar sem sustos, o rival colorado, que perdeu por 1 a 0 do América no Beira-Rio, terá problemas em BH e não será ainda desta vez que vai vencer uma sob o comando de Abel Braga. Palpites: Grêmio 2 x 0 Cuiabá, América-MG 1 x 1 Internacional e São Paulo 2 x 2 Flamengo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.