A invencibilidade de três jogos no Brasileirão —com duas vitórias e um empate— do Corinthians caiu neste sábado (14). Recebendo o Atlético-MG na Neo Química Arena pela 21ª rodada da competição, o Timão abriu o placar na etapa inicial com Davó, mas levou a virada no segundo tempo com gols de Arana e Marrony, e saiu derrotado de virada por 2 a 1.
Apesar do revés, a equipe de Vagner Mancini segue longe da zona de rebaixamento, mas também longe da parte de cima da tabela.
Logo aos 4min de jogo, um lance polêmico. O zagueiro Gil foi superado por Vargas na corrida e puxou o chileno dentro da área. O atacante foi ao chão, mas o árbitro nada marcou e o VAR não chamou o juiz.
No lance seguinte, aos 5min, o Timão abriu o placar. Luan lançou Ramiro, que avançou até a linha de fundo pela direita e cruzou. Davó apareceu livre na pequena área e marcou o gol.
Apesar da maior posse de bole e da marcação alta, o Atlético-MG sofria para furar a boa marcação do Corinthians, que explorava o contra-ataque.
O Galo voltou bem aos 21min. Guga cruzou para trás e achou Vargas, que mandou por cima da meta. Uma nova oportunidade surgiu apenas aos 47min para o Timão. Davó recebeu de Fagner, tentou driblar Everson, mas o goleiro se recuperou e afastou.
As equipes voltaram com a mesma postura para o segundo tempo. Demorou até uma chance ser criada, mas foi nela que o Galo igualou o placar em Itaquera.
Aos 17min, Vargas recebeu na entrada da área e, de calcanhar, tocou para Arana, que chegou sozinho, bateu cruzado e mandou para o fundo da rede de Cássio.
O gol animou os mineiros que partiram para cima do Corinthians. Aos 28min, Arana cobrou escanteio, Réver cabeceou para Rabello, que mandou para o meio da área. Nathan chutou e Cássio salvou em cima da linha.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, o Galo fez o gol da virada, aos 37min, reassumindo a liderança do Brasileirão com 38 pontos, dois a mais que o Internacional, mas com um jogo a menos. Keno recebeu pela direita, fez uma grande jogada e cruzou para Marrony, que finalizou de primeira com a perna esquerda para a rede, sem chance para Cássio.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.