Santos supera desfalques e vence o Internacional na Vila

Sem 11 atletas, Peixe conta com o brilho dos Meninos da Vila

São Paulo

Onze atletas contaminados pelo novo coronavírus—sendo seis titulares—, além do técnico Cuca e membros da comissão técnica. Comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. Partida pela 21ª rodada contra o líder do Campeonato Brasileiro.

O Santos superou todas as adversidades e derrotou o Internacional com autoridade por 2 a 0, na Vila Belmiro, neste sábado (14), com gols de Ivonei e Kaio Jorge no segundo tempo.

Kaio Jorge comemora gol. Partida entre Santos x Internacional
Kaio Jorge comemora seu gol contra o Internacional - Ivan Storti/Santos FC

Com a equipe recheada de meninos da base, o Peixe adotou uma postura mais defensiva no primeiro tempo. Do outro lado, o Inter ficou com a posse de bola, mas sem efetividade.

O único lance de maior perigo aconteceu pelo lado do Santos já aos 39min. Marinho soltou uma bomba em cobrança de falta de muito longe. Lomba desviou e a bola saiu com perigo.

Já no segundo tempo, logo no início, John brilhou na meta santista. Aos 4min, Uendel deu um lindo passe para Abel que, cara a cara com o goleiro, bateu forte, mas parou em John. No lance seguinte, Uendel cobrou escanteio, Thiago Galhardo cabeceou sozinho e novamente o goleiro fez uma brilhante defesa.

Quando o Inter crescia na partida, o Peixe abriu o placar. Em falta pela esquerda, aos 13min, Ivonei cobrou fechado, a bola quicou na frente de Lomba e acabou no fundo da rede.

O Inter quase igualou aos 21min, quando Cuesta cruzou, Galhardo cabeceou e John brilhou mais um vez.

Na sequência, o Peixe armou um rápido ataque e ampliou o placar. Marinho roubou uma bola no meio e tentou surpreender Lomba, que tirou com o pé. Arthur Gomes ficou com a sobra e finalizou forte. O goleiro defendeu, mas no rebote Kaio Jorge empurrou para o gol.

Com a vantagem no placar, o Santos conteve os poucos avanços do Inter e saiu com uma vitória da Vila.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.