Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São-paulinos precisam relaxar mais, sorrir e curtir as vitórias

Mau humor não acaba com urucubaca!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe... Alô, povão, agora é fé! Mamãe Dolores, tia Irene e demais tricolores, aviso: o São Paulo está a um empate, em casa, de eliminar o Flamengo de Rogério Ceni na Copa do Brasil! E a equipe é a líder, por aproveitamento, do Brasileirão!

Tem mais: o São Paulo não perde do Flamengo há 3 anos ou 7 jogos (desde o 2 a 0 que, paradoxalmente, derrubou Ceni no Tricolor), sapecou 4 a 1 no Brasileiro e 2 a 1 na Copa do Brasil, ambos no Maracanã!

O atacante Brenner tem sido o grande destaque e artilheiro do São Paulo nesta temporada
O atacante Brenner tem sido o grande destaque e artilheiro do São Paulo nesta temporada - Rubens Chiri - 1º.nov.20/saopaulofc.net

Eis os fatos. Ainda assim, boa e barulhenta parte da torcida tricolor, em vez de fazer festa e sorrir de orelha a orelha, reclama, em tom de crítica, que no passeio de 4 a 1 o Flamengo perdeu dois pênaltis e Volpi foi o melhor em campo, e, na Copa do Brasil, o Fla chutou 7 bolas a 0 no primeiro tempo, dominou e só perdeu porque é futebol e Hugo entregou no final! E daí?

Da série "tá todo mundo louco, oba", o futebol está de cabeça para baixo: é jornalista e dublê de tiete fazendo o papel de assessor de imprensa do treinador usando microfone para passar pano e defender emprego alheio, é conselheiro torcendo contra o próprio time e, inacreditável, torcedor esquecendo que futebol é um jogo e que é permitido comemorar, ser feliz e zoar os adversários quando o time ganha, mesmo que a equipe tenha sofrido ou jogado pior do que o oponente derrotado!

Ah, mas se perder na volta e for eliminado pelo Flamengo? Ora, aí o torcedor tricolor que cornete com gosto!!

O São Paulo é o grande há mais tempo na fila! Não venceu nenhum mata-mata do maior rival neste milênio e, em 2020, já colecionou três eliminações vexatórias (catadão do WhatsApp do Mirassol no Paulista, fase de grupos da Libertadores com derrota para o Binacional, e Lanús, que não atuava havia sete meses, na Sul-Americana), mas amanhã há de ser um novo dia! Mau humor não acaba com urucubaca! Sorria, são-paulino!

*

Platão: "A paz do coração é o paraíso dos homens".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

CovidãoBR de VARtebol
Inter, Atlético-MG e São Paulo podem tropeçar; chance para Palmeiras, Flamengo e Grêmio encurtarem distância à ponta. Palpites de amanhã: Palmeiras 2 x 0 Flu, Fortaleza 1 x 1 São Paulo, Corinthians 1 x 1 Atlético-MG, Grêmio 2 x 1 Ceará, Santos 1 x 1 Inter, Sport 1 x 0 Vasco, Goiás 1 x 0 Athletico-PR e Fla 2 x 0 Dragão.

Eliminatórias
Equipes foram desfalcadas na Copa do Brasil e serão no Brasileiro, competições "organizadas" pela CBF, para que a seleção bata na Venezuela, algo que seria possível com qualquer formação, inclusive com uma só com atletas que atuam no exterior. Palpites: Brasil 4 x 0 Venezuela, Chile 2 x 1 Peru e Colômbia 2 x 1 Uruguai.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.