Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Reinaldo é, disparado, o melhor cruzador do futebol brasileiro!

Seria mais fácil se o jogador, péssimo marcador, fosse um ponta esquerda ou um meia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Todo menino é um rei, eu também já fui rei... Alô, povão, agora é fé! Como ninguém é campeão sozinho, caso o São Paulo saia da fila (está vivo na Copa do Brasil e é o grande favorito no Brasileiro) muitos nomes serão eternizados.

O treinador Fernando Diniz, que já conta com defensores fanáticos mesmo nos fracassos que tiveram suas digitais, será, desta vez, lembrado com todos os méritos; Daniel Alves será citado pela liderança; Gabriel Sara (a revelação do campeonato) deu frescor e criatividade; os artilheiros Brenner e Luciano entregaram aquilo que Pato nunca foi capaz... Reinaldo, no entanto, fundamental, será bem menos citado pelos são-paulinos.

Eficiente nos cruzamentos, Reinaldo ainda é deficiente na marcação pelo lado esquerdo
Eficiente nos cruzamentos, Reinaldo ainda é deficiente na marcação pelo lado esquerdo - Rubens Chiri - 25.dez.20/saopaulofc.net

"Kingnaldo" é um exagero, usado muito mais como chacota do que elogio, e ilustra bem a relação amor e ódio com boa parte da torcida, mas o lateral esquerdo, péssimo marcador, é hoje, disparado, quem melhor cruza no futebol brasileiro.

Para quem acha que futebol é física quântica, não faltam sites, perfis e jornalistas que fazem esse trabalho muito bem, mas, como não gosto de traduzir o jogo apenas com números e não acho que lances diferentes, para o bem ou para o mal, têm o mesmo valor, prefiro tratar de casos, de exemplos.

O Tricolor perdeu o décimo clássico para o Corinthians em Itaquera após Reinaldo errar um passe no ataque, que virou a origem do gol de Otero. O mundo tricolor falou disso. Contra o Fluminense, no 2 a 1, o primeiro gol de Brenner saiu após um passe travestido de cruzamento absurdo de preciso: rasteiro, força exata, com aquela curva que tira da zaga, do goleiro e se apresenta à feição para o atacante só guardar e posar de herói!

O São Paulo ainda não é, mas será campeão muito pelos cruzamentos de Reinaldo! Seria mais fácil se o jogador, péssimo marcador, não atuasse na lateral e fosse um ponta esquerda, ou um meia pelo lado do campo, uma espécie de lateral da segunda linha... Que tal, Diniz?

*

Balzac: "O ódio tem melhor memória do que o amor".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*


Neymarpalooza
A "gripezinha" mata geral, mas quem tem mais grana aglomera bem mais e chora menos! O "gestor" Doria, que tem a cara de pau de dizer que não é político, manda o povo ficar em casa e faz bate-volta para Miami... Neymar proíbe celulares em festão interminável de Réveillon para centenas de sem-noção! É o armagedon!

Live com Rita Cadillac
É hoje! Da série "é bom para o moral, é bom para o moral, é bom, bom", nesta terça-feira, às 20h, no meu canal BLOG DO VITÃO, tem bate-papo especialíssimo com a eterna musa, cantora, dançarina, artista e santista Rita Cadillac. Inscreva-se no canal, ative o sininho e não perca as atualizações: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.