Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: VARtebol brasileiro alimenta desconfianças dos torcedores

São Paulo

Tão perto das lendas, tão longe do fim, a fim de dividir, no fundo do prazer, o amor e o poder... Alô, povão, agora é fé! Bahia 1 x 3 São Paulo, com todos os gols anotados no segundo tempo, seria outro jogo se o goleiro Tiago Volpi, que deu um soco na cara de Ernando no final do primeiro tempo, tivesse sido expulso e a penalidade, marcada.

Chamado pelo VAR, o árbitro Leandro Vuaden viu, em HD, por todos os ângulos, Volpi sair para tentar cortar cruzamento e, sem intenção, acertar um soco na cara e tirar sangue do beque do Bahia. Os ex-árbitros (Paulo César, Sandro Ricci, Nadine Bastos) cravaram: pênalti! Exceção à regra, Sálvio Spínola, na transmissão, ao vivo, achou, pasmem, tudo normal! E a sua opinião foi dita antes de Vuaden ter a mesma exótica interpretação.

O goleiro Tiago Volpi durante treino do São Paulo
O goleiro Tiago Volpi se envolveu no lance mais polêmica desta 23ª rodada do Brasileiro; arqueiro do Tricolor acertou com um soco o rosto do zagueiro Ernando; Após consultar o VAR, o juiz Leandro Vuaden entendeu como lance acidental - Rubens Chiri - 12.jul.20/saopaulofc.net

Aconteceu o mesmo no famoso gol anulado do Tricolor sobre o Ceará. A decisão só foi revogada após Sálvio dizer na TV o óbvio: estava impedido!

Da série “o futebol imita a vida”, alguém ficou surpreso que, um dia após a eleição de Bruno Covas, Doria anunciou recuo da quarentena para fase amarela em São Paulo? Se sim, também deve ter ficado quando o São Paulo teve decisões “polêmicas” (também conhecidas como “absurdas”) interpretadas a seu favor depois de ser convencida pela CBF —presidida pelo tricolor Rogério Caboclo— de não melar o Brasileiro pelo erro de direito (e acerto de fato) no Ceará?

Podem ser só coincidências... Como, certamente, foi só coincidência que depois que o Tricolor chorou e conseguiu a troca da escala de arbitragem para a partida contra o Grêmio, a equipe foi ajudada pelo apito...

*

Por falar em “surpresas”, o esporte como política de estado está sendo atropelado pelo lucro privado em São Paulo. Depois de investir sobre o Pacaembu, o negócio agora do governo Doria é passar a boiada para privatizar o complexo do Ibirapuera. Essa culpa eu também não carrego! Viva a memória!

Friedrich Nietzsche: “Aquele que sabe mandar encontra sempre quem deva obedecer”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!”

*

Libertadores

Os dois primeiros quadrifinalistas da principal competição sul-americana serão brasileiros: Santos, que já venceu em Quito por 2 a 1, e Flamengo, que trouxe 1 a 1 da Argentina, avançarão e esperarão, respectivamente, por Grêmio e Boca Juniors (Internacional é zebra). Palpites: Santos 2 x 0 LDU e Flamengo 3 x 1 Racing.

Liga dos Campeões 

A rodada pode complicar o Atlético e garantir o Real nas oitavas. Palpites: Atlético de Madrid 1 x 1 Bayern, Shakhtar 0 x 1 Real Madrid, Lokomotiv 1 x 1 Salzburg, Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Inter, Porto 0 x 1 Manchester City, Olympique de Marselha 1 x 0 Olympiacos, Liverpool 3 x 1 Ajax e Atalanta 2 x 0 Midtjylland.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.