Palmeiras perde do Inter e se afasta do topo do Brasileirão

Verdão sai do G-4 após derrota no Beira-Rio, em Porto Alegre

São Paulo

O Palmeiras perdeu a chance de encostar nos primeiros do Brasileirão. Na noite deste sábado (19), o Verdão visitou o Internacional, no Beira-Rio, Porto Alegre (RS), pela 26ª rodada, e perdeu por 2 a 0. Os gols da vitória foram anotados por Edenílson e Yuri Alberto.

O jogador Edenilson comemora gol do Internacional durante a partida contra o Palmeiras, válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), neste sábado (19)
O meia Edenílson abriu o placar para o Internacional contra o Palmeiras - Ricardo Duarte/SC Internacional

O placar fez o time de Abel Ferreira ser ultrapassado pela dupla Gre-Nal e sair do G-4 da tabela. Com a parada nos 41 pontos, a distância para o líder São Paulo ficou em 12 pontos.

Além da importância na competição para as duas equipes, o jogo marcou a despedida do argentino Andrés D’Alessandro do Internacional. Por coincidência, o clube gaúcho abriu o placar justamente aos 10min —mesmo número da camisa do meia de 39 anos e mesmo momento em que a organizada preparou um foguetório fora do estádio.

O lateral esquerdo Moisés cobrou escanteio pela esquerda, Rodrigo Dourado cabeceou firme e Weverton fez uma ótima defesa. No rebote, Edenílson apareceu livre e, na pequena área, apenas empurrou para o fundo da rede.

Por pouco, aos 23min, o Colorado não ampliou a vantagem. Heitor avançou sozinho e cruzou na segunda trave. Galhardo apareceu sozinho e testou com muito perigo por cima do gol.

Do outro lado, o Verdão até tentava, mas o trio de meias Scarpa, Veiga e Lucas Lima não funcionava e o time não levou perigo ao gol de Lomba em nenhum momento da etapa inicial.

O meia Andrés D'Alessandro fez sua última partida pelo Internacional contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre
D'Alessandro se despediu do Internacional - Ricardo Duarte/SC Internacional

Apesar da menor posse de bola, o Inter soube se defender e foi para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.

O Palmeiras voltou melhor do vestiário, mas encontrava dificuldades para finalizar. Por outro lado, o Colorado explorava os espaços deixados pelo Verdão para contra-atacar.

A primeira finalização do Verdão ao gol foi contra, aos 22min. Mayke cruzou e Cuesta, na pequena área, tentou afastar, mas mandou a bola no travessão de Lomba.

Na primeira escapada, aos 38min, o Internacional ampliou. Depois de ataque alviverde, a zaga colorada afastou e Edenílson, em contra-ataque, lançou para Yuri Alberto, que mandou por cima de Weverton.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.