Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão testa falso positivo para VARtebol e pré-Libertadores

São Paulo

Bahia, o seu nome principia, com o canto e a magia, que o negro sopra pelo ar... Desfalcado de 16 atletas (dez falsos positivos para coronavírus inclusos: é o armagedon!), o Corinthians deu a falsa impressão que traria um resultado positivo da Bahia e perdeu para 2 a 1.

No jogo 500 pelo Corinthians, Cássio, o maior goleiro dos 110 anos do clube, falhou na saída. E Gilberto, supostamente em posição legal (segundo o lixo do VAR referendou), abriu o placar quando o gol corinthiano parecia maduro. Em seguida, Araos (?!), em suposto impedimento (confirmado pelo circo eletrônico), teve invalidado o 1 a 1. Em outra falha de todo sistema defensivo, Cássio incluso, Ramírez ampliou por 2 a 0.

O lateral direito Fagner lança a bola para o ataque do Corinthians
O lateral direito Fagner tenta jogada na derrota do Corinthians para o Bahia, em Salvador, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro; derrota fora dificulta a ida do Timão à pré-Libertadores de 2021 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Falhas de Cássio e apito à parte, é óbvio que a história seria outra se o Timão não perdesse tantas chances. Na melhor delas, Jô perdeu o duelo para Douglas cara a cara.

No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando. Teve um lance de bola na mão de Gregore igual outros 818 que foram e continuam sendo dados pênaltis no campeonato, mas que, ontem, para o apito e para o lixo VAR, não foi nada. E tem fronha pós-moderno patético que acha que isso é sério: essa culpa eu também não carrego!

Quando Gabriel diminuiu, como tinha uns 18 jogadores dando condição por uns 18 metros, não teve VAR para anular. Mas ficou nisso, 2 a 1. O Bahia lutará, até o fim, contra Sport, Fortaleza e Vasco para não fazer companhia a Botafogo, Goiás e Coritiba (e Cruzeiro) na Série Baba-2021. O Corinthians, depois de jogar a temporada no lixo com o trash metal de Tiago Rock´n´Roll Nunes e com a longa interinidade de Coelho, tem que se conformar que o mancinismo atingiu os 45 pontos que manterão a equipe na Série A. É pouco!

Quase nada! Mas, pelo menos, a Fiel, que tem Tolima e Guaraní vivos na memória, fica livre de passar vergonha na pré-Libertadores.

Jorge Amado: “Se viver não é fácil, conviver é um desafio permanente”.


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Libertadores

O Santos surpreendeu LDU e Grêmio, atropelou o Boca com autoridade e não é zebra, mas o Palmeiras, finalista também da Copa do Brasil e que faz uma campanha superior à peixeira no Brasileiro, tem mais elenco e variações e, caso vá aos pênaltis, tem ainda o trunfo extra de Weverton. Palpite de amanhã: Palmeiras 2 x 1 Santos.

Lives

Mais sobre Bahia 2 x 1 Timão você (re)vê na live realizada ontem. Amanhã, às 20h, tem live para falar da decisão da Libertadores e domingo tem “Domingo”, às 23h, em parceria com Raony Pacheco. Inscreva-se no canal, veja o arquivo de vídeos e ative o sininho para ser notificado de novas transmissões ao vivo: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.