Caneladas do Vitão: Luta à vera na Bahia e ameaça de circo na Arena do Grêmio

São Paulo

Vou, vou pra Bahia, acende a chama no terreiro de Iaiá... Bahia e Corinthians (a parcela, óbvia, que não está com Covid) duelam em Salvador valendo a sobrevivência na elite dos baianos e a possibilidade alvinegra de continuar com chances de se classificar à pré-Libertadores.

A verdade é que, no início do Brasileiro, ainda sob o comando de Roger Machado e, pois, antes da fracassada passagem de Mano Menezes, ninguém acreditava que a equipe dirigida hoje por Dado Cavalcanti lutaria até o fim contra o armagedônico rebaixamento à Série Baba.

Por outro lado, após a insistência absurda com o trash metal de Tiago Rock´n´Roll Nunes, opção desastrada agravada pela longa interinidade de Coelho, ninguém imaginou que o Corinthians estaria livre da degola por antecipação e ainda em condições de até sonhar com uma boquinha na próxima pré-Libertadores da América!

O goleiro Cássio durante treino do Corinthians
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o goleiro Cássio faz sua 500ª partida pelo clube alvinegro em uma temporada turbulenta; o recordista é o ex-lateral Wladimir, com 805 jogos - Rodrigo Coca - 22.jan.21/Ag. Corinthians

Agora, como o Bahia tem todo o interesse no triunfo e o mesmo vale para o Corinthians, a tendência é que, lixo do VAR à parte, o jogo seja disputado à vera pelos dois times.

O que chama, pois, mais atenção do respeitável público colorado, são-paulino e atleticano é como se dará a disputa entre o Grêmio e o Flamengo. Uma coisa é teoria da conspiração infundada, outra é desconfiança provocada por declaração do próprio treinador gremista, feita por livre espontânea vontade, em entrevista coletiva.

Renato desenhou: se depender dele, escala a “transição” (a reservada do sub-23 em tradução livre do gauchês para o português) no resto do Brasileiro... A declaração, registre-se, foi dada após a derrota para o rival e líder Inter, que é a equipe que, em tese, seria prejudicada em marmelada gremista.

Aguardemos. Sem pressa, é claro, para negar ou afastar a possibilidade assustadoramente sugerida pelo próprio treinador do Grêmio!

Machado de Assis: “A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Pontozzz perdidozzz

Se já há muitas semelhanças entre a edição 2009 e a atual, só falta o Grêmio repetir o que fez na última rodada do campeonato vencido pelo Flamengo, quando entrou com a reservada e, com a derrota para o Rubro-Negro, pôde festejar o não título colorado. Palpites: Bahia 1 x 1 Corinthians e Grêmio 1 x 1 Flamengo.

Live no canal Blog do Vitão

Às 22h, logo após os jogos do dia do CovidãoBR de VARtebol, tem live no canal Blog do Vitão repercutindo ambas as partidas do Campeonato Brasileiro e, claro, projetando a decisão continental de sábado, no Maracanã, entre Santos e Palmeiras. Inscreva-se no canal e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.

No pós-rodada, o Canal BLOG DO VITÃO chega ao vivo, às 22h, com a repercussão dos jogos desta quinta-feira
No pós-rodada, o Canal BLOG DO VITÃO chega ao vivo, às 22h, com a repercussão dos jogos desta quinta-feira - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.