Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Lei do ex: amor sem beijinho, Corinthians sem Claudinho

São Paulo

Paixão antiga sempre mexe com a gente... O meia-atacante Claudinho, que assinou a pintura que fechou o 2 a 0 para o Bragantino, foi o nome da derrota corinthiana em Itaquera e, mais que isso, é o cara da equipe bancada pela Red Bull.

“Lei do ex”, muitas vezes, e claramente é o caso de Claudinho e Corinthians, é apenas um folclórico eufemismo para lei da incompetência. Isso, claro, partindo sempre do pressuposto (nem sempre verdadeiro) que não há má-fé envolvida.

Um time que tem em seu elenco Everaldo, Léo Natel, Mateus Davó e Gustavo Mosquito poderia abrir mão dos serviços de Claudinho? Merece trabalhar ou continuar trabalhando no Corinthians quem faz parte do departamento de futebol (comissão técnica, equipe diretiva, auxiliares de desempenho e grande elenco envolvidos) que autorizou a saída de Claudinho? E quem, além de avalizar a dispensa de Claudinho, também referendou Yony González?

Claudinho comemora o primeiro gol da vitória por 4 a 2 do Red Bull Bragantino sobre o São Paulo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (6/1/2021)
Descartado pelo Corinthians, Claudinho passou Santo André e Ponte Preta antes de ser contratado pelo Red Bull Bragantino; com o gol anotado contra o ex-clube, o jogador chegou a 15 tentos e divide com Thiago Galhardo (Internacional) e Marinho (Santos) a artilharia do Campeonato Brasileiro - Ari Ferreira - 6.jan.21/RB Bragantino

Falei do Corinthians e do Claudinho porque o jogo foi anteontem. Mas, se você é torcedor de qualquer outro clube também tem, de cabeça, sem precisar dar um Google, uma meia dúzia de casos de dispensas e contratações que espancam a lógica...

Futebol realmente é um mundo à parte. Em outras áreas, ninguém vende uma mercadoria valiosa seminova em troca de uma usada sobrevalorizada...

A pátria que gasta R$ 15 milhões com leite condensado é a mesma que, subnotificações à parte, perdeu 218.918 vidas para a pandemia que o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente trata por “gripezinha”, talkey!

Esperar o que de um alucinado irresponsável que muge contra a vacina, que mostra caixa de cloroquina para uma ema e chama de “maricas” quem respeita às orientações da Organização Mundial de Saúde?

Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

Eduardo Galeano: “Na luta do bem contra o mal, é sempre o povo que morre”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Eis o mistério da fé

Eu sou de humanas e, pois, sempre tive dificuldade com a maldita soma dos quadrados dos catetos e com a tal hipotenusa. Dito isso, noves fora vai um, reitero minha incapacidade de entender por que o Timão vendeu 50% dos direitos de Claudinho por cerca de R$ 1,5 mi e comprou 50% de Luan por 5 milhões de euros!

Canal Blog do Vitão

No arquivo de vídeos do canal Blog do Vitão tem a análise das últimas rodadas (a “pífia” atuação alvinegra na derrota de 2 a 0 para o Bragantino foi feita pelo meu filho Basílio), o “sexo tântrico” do dinizismo, o neofavoritismo colorado no Brasileiro e muito mais. Inscreva-se e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.