Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos segura Lara e está a um mata-mata da fase de grupos

Sem Marinho e Kaio Jorge, Soteldo chamou a responsabilidade

São Paulo

Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar... Alô, povão, agora é fé! O atual vice-campeão da América sofreu para segurar o 1 a 1 (3 a 2 no placar agregado) com o Deportivo Lara, mas se qualificou para enfrentar San Lorenzo ou Universidad de Chile no mata-mata que levará o vencedor à fase de grupos da Copa Libertadores.

Observado por Marcos Leonardo (esq.), Soteldo comemora o seu gol de falta com o técnico Ariel Holan
Observado por Marcos Leonardo (esq.), Soteldo comemora o seu gol de falta com o técnico Ariel Holan - Rayner Peña/AFP

Sem Marinho e Kaio Jorge, Soteldo chamou a responsabilidade e, com um belo gol de falta, traduziu no placar o domínio peixeiro na etapa inicial.

Com a vantagem, o Peixe não voltou tão ligado e Anzola igualou. Precisando de outro gol para levar aos pênaltis, o Lara cresceu, mas o Peixe segurou o resultado até o fim.

Venha San Lorenzo ou venha La U, o Santos terá um adversário mais forte e tradicional. Não será fácil. Mas não é um bicho de sete cabeças para uma camisa que, na última edição, reverteu os favoritismos de LDU, Boca Juniors e Grêmio até vender caro o título ao Palmeiras.

A CBF, que apoia a Federação Paulista na insana batalha para não paralisar o Paulistão mesmo com as necessárias (ainda que tardias) restrições do governo paulista, segue tapando o nariz para não sentir o fedor dos cadáveres e tocando a vida.

Se já é um absurdo total pensar em partidas estaduais neste momento em que o país é o epicentro mundial da pandemia (com os 2.798 MORTOS das últimas 24 horas, o total de mortos da "gripezinha" é de 282.400 MORTOS), muito mais grave e perigoso ainda é levar o coronavírus para fazer baldeação, conexão e escala, aérea e rodoviária, do Oiapoque ao Chuí, com a Copa do Brasil! É o armagedon!

A única coisa segura no futebol é afirmar que a cartolagem só "pensa" no seu negócio. Sem mimimi nem frescura com essa coisa de pensar na vida dos outros, da sociedade, talkey...
Salve-se quem puder!

Anne Frank: "Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Copa do Brasil
O atual campeão pernambucano venceu, recentemente, Santa Cruz (Copa do Nordeste) e Sport (Pernambucano), joga em casa e não pode ser descartado, mas o Timão joga pelo empate e, se melhorar muito em relação ao que apresentou em São Caetano, pode segurar o 0 a 0 e avançar... Saravá, são Jorge. Palpite: 0 a 0.

Pep Guardiola
Com um futebol coletivo de alto nível padrão Guardiola, o City despachou o Borussia Mönchengladbach repetindo o 2 a 0 da ida e é candidatíssimo ao título da Liga dos Campeões. O Real Madrid, pelos motivos opostos ao do City, também é candidato. Não vive grande momento, é instável, mas tem muita camisa...

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.