Eu em paz no verde e esperança, tive sonhos de criança, comecei no futebol... Alô, povão, agora é fé! Com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro eclipsando o 4º lugar no Mundial e as perdas do Paulistão, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, além da vexatória eliminação para o CRB na Copa do Brasil, o Palmeiras chega embalado aos mata-matas da Libertadores para defender o título na condição de um dos maiores favoritos ao caneco e "barbada" nesta fase de oitavas de final contra a Universidad Católica.
Mesmo hoje, às 19h15 (horário da ZL), no Chile, o Palestra, que tem atuado até melhor fora do Allianz Parque com a expertise abelista em se fechar e contra-atacar, tem totais condições de conquistar uma vitória e já encaminhar a vaga às quartas de final e ficar no aguardo do Racing ou de uma revanche contra o São Paulo após tirar o rival da fila estadual.
Se é verdade que, pelo orçamento e pelos nomes do papel, o Palmeiras pode oferecer mais futebol à torcida que canta, vibra e corneta, não é menos indiscutível que, neste momento, ninguém no continente está jogando mais bola que o Palmeiras de Gustavo Scarpa. E, se não criar problemas internos, ciumeira e disputa de egos, o regresso do ex-7 e neo camisa 4(+)3 Dudu pode dar o toque de qualidade diferente que faltava ao ataque alviverde. Ainda falta, na minha exigente opinião, um lateral direito à altura do restante do time, mas, Marcos Rocha e Mayke, com toda a limitação que têm, jogariam na grande maioria dos adversários palmeirenses...
Forza, Palestra!
A política negacionista e negocionista do rachadinho e prevaricador desgoverno genocida apologista da cloroquina atingiu 535.924 MORTES da "gripezinha". Nunca foi uma escolha muito difícil. Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!
Friedrich Nietzsche: "As vivências terríveis fazem-nos pensar se o seu protagonista não é, ele próprio, algo de terrível".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Ego rubro-negro
Renato Carioquíssimo Gaúcho estreia no Flamengo com a missão de administrar o ego do elenco mais caro do continente. E é pouquíssimo provável que não consiga gerir melhor os egos (o próprio incluso) que o antecessor Rogério Sandra Bullock Ceni, o Mr. Simpatia. Palpite: Defensa y Justicia 1 x 1 Flamengo.
Mais Libertadores
Como nas últimas edições, o River Plate do ótimo técnico Marcelo Gallardo, mesmo enfraquecido, ainda é o intruso estrangeiro no mar de equipes brasileiras favoritas à conquista da Copa Libertadores da América. Palpites: River Plate 2 x 0 Argentino Juniors, Universidad Católica 1 x 2 Palmeiras e Vélez Sarsfield 1 x 1 Barcelona.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.