Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: A simplicidade nunca sai de moda no futebol de verdade!

Renato Augusto reestreou com uma pintura de cartão de visita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Umbabarauma, homem-gol, joga bola, joga bola, corocondô, joga bola, joga bola, jogador, pula, pula, cai, levanta, sobe, desce, corre, chuta, abre espaço, vibra e agradece... Alô, povão, agora é fé! Haaland, Bruno Fernandes, Son, Benzema, Braithwaite e Correa brilharam, marcaram e decidiram, mas não foi só na Alemanha, na Inglaterra e na Espanha que o amante do futebol foi reverenciado com grandes lances e belos gols no final de semana.

Renato Augusto comemora seu gol na vitória sobre o Ceará, na sua reestreia pelo Corinthians
Renato Augusto comemora seu gol na vitória sobre o Ceará, na sua reestreia pelo Corinthians - Rodrigo Coca - 15.ago.21/Agência Corinthians

Por aqui, no (autointulado) país do futebol, Renato Augusto reestreou com uma pintura cartão de visita: o meia dominou, deu no outro meia (Giuliano), abriu, recebeu, levantou a cabeça e colocou no ângulo.

Na vitória do líder contra o vice-líder, uma aula do futebol-raiz: lateral esquerdo Arana apoiou, cruzou e o ponta direita Savarino fechou no segundo pau, 1 a 0. Segundo tempo, lateral apoiou, passou na diagonal, entre o goleiro e o lateral, para o ponta direita Savarino fechar e marcar, 2 a 0.

No Morumbi, 1 a 1 ruim, Crespo colocou o atacante rápido Rigoni. Ele foi ao fundo, levantou a cabeça e cruzou na risca da pequena área para o ponta de lança Igor Gomes chegar batendo, São Paulo 2 x 1 Grêmio. Mais antigo do que isso só dois gols de falta no mesmo jogo...

Desculpe o saudosismo deste torcedor de 44 anos, que acompanha futebol desde que nasceu e, há 25 anos (só neste Agora, há 20 anos e cinco meses), analisa profissionalmente o jogo. É a hora de reconhecer que o toque de classe de Renato Augusto, os passes milimétricos travestidos de cruzamentos de Arana e a jogada de fundo de Rigoni são coisas ultrapassadas...

Pós-moderno é a saidinha do goleiro do Bahia Matheus Teixeira que deu a vitória ao Atlético-GO, supimpa é avaliar futebol com posse de bola e chamar contra-ataque de transição na fase ofensiva... Beijos de luz!

Nelson Rodrigues: "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores de VARtebol
O Flamengo já fez o serviço no Paraguai (4 a 1) e só cumpre tabela. Já o Atlético-MG encaminhou (1 a 0), mas o River Plate ainda não está morto e o Galo vai ter que jogar mais do que fez contra o Boca Juniors para confirmar a passagem à semifinal. Palpites: Flamengo 3 x 0 Olimpia e Atlético-MG 2 x 1 River Plate.

Brasileirão de VARtebol
A lanterna Chapecoense já caiu, só falta avisar a retardatária matemática. Para respirar na armagedônica luta contra uma das três vagas restantes à Série Baba-2022, o vice-lanterna Grêmio não pode nem sequer especular um empate em Cuiabá. Está feia a coisa: barbaridade, tchê! Palpite: Cuiabá 1 x 0 Grêmio.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.