Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Tabu, rivalidade e nervosismo em campo no Choque-Rei

Tricolor terá de partir para cima, porque o Alviverde joga pelo empate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem quer forrozar, pernoitar, virar, não vê que a noitada virou madrugada, ô, deixa clarear, ioiô, então vamos lá, iaiá, então vamos lá... Alô, povão, agora é fé! Palmeiras e São Paulo decidem hoje, no Allianz Parque, em duelo que tem tudo para ser equilibrado, brigado e nervoso, quem será o primeiro semifinalista da Copa Libertadores da América.

Dani Alves (à esq.) e Wesley duelam no jogo de ida, no Morumbi; agora na volta, o Palmeiras precisa de um empate para ir à semifinal da Libertadores
Dani Alves (à esq.) e Wesley duelam no jogo de ida, no Morumbi; agora na volta, o Palmeiras precisa de um empate para ir à semifinal da Libertadores - Sebastião Moreira - 10.ago.21/Pool/AFP

O atual campeão Palmeiras (que nunca venceu o São Paulo em confrontos válidos pela Libertadores e vem sendo amplamente superado pelo inimigo no retrospecto recente, com direito inclusive a tirar o rival da fila no último Campeonato Paulista) tem a vantagem de nem precisar acabar com a escrita para avançar!

Como inicia o Choque-Rei classificado com o 0 a 0, a tendência é que Abel Ferreira, que é tarado por uma retranca, opte por dar a bola ao São Paulo e aposte na velocidade de seu ataque nos contra-ataques.

Ao Daniel Alves FC, digo, ao São Paulo, resta atacar porque se não for à rede dará adeus à Libertadores. E, caso isso aconteça, o Tricolor de Crespo, ao contrário do rival de muro, não tem mais como lutar mais pelo título brasileiro após o péssimo primeiro turno!

Classifique quem for, a torcida que avançar à semifinal continental fará a festa na espera de River Plate, ou, mais provavelmente, Atlético-MG! Quem der adeus, no entanto, vai lembrar dos erros cometidos no 1 a 1 do Morumbi! Da série "eu sei as bobagens inexplicáveis que vocês fizeram no jogo passado", Abel Ferreira deixou Gustavo Scarpa, o melhor alviverde na temporada, no banco, e Crespo, além de segurar Benítez, manteve-o no banco durante todo o confronto: é o armagedon ao quadrado! Viva a memória!

Forza, Palestra!

Vamos, São Paulo!

Vai, C... Ops, desculpe, é a força do hábito!

Eduardo Galeano: "Quando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores
Eu não revelo meu time de coração de jeito nenhum, mas, como não sou palmeirense nem tricolor e é uma delícia ver disputa de pênaltis dos outros, fiquemos nos divertindo de cima do muro. Palpite: 1 a 1. Em tempo: Weverton, que sempre faz sua parte, merece que, enfim, os companheiros acertem as cobranças!

Sul-Americana
A derrota para o Juventude não tira o favoritismo do Red Bull Bragantino. Hoje, o Massa Bruta tem mais orçamento, elenco e time que o tradicional Rosario Central e vai confirmar a passagem à semifinal, bem encaminhada com a vitória por 4 a 3 na Argentina. Palpite: Red Bull Bragantino 2 x 0 Rosario Central.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.