Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Desafio ao Galo no varzeano e fraco Campeonato Brasileiro

Coadjuvantes na Europa ou na China deitam e rolam no Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sino da igrejinha faz belém, blém, blam, deu meia-noite, o galo já cantou... Alô, povão, agora é fé! Na fila do Campeonato Brasileiro desde 1971, o Atlético-MG assumiu a liderança na última rodada e é o time a ser batido pelo vice-líder Palmeiras, o adversário de amanhã, e por Flamengo, o atual campeão e o outro postulante ao título.

O atacante Hulk, do líder Atlético-MG, é um dos destaques do Campeonato Brasileiro
O atacante Hulk, do líder Atlético-MG, é um dos destaques do Campeonato Brasileiro - Rubens Cavallari - 17.jul.21/Folhapress

Aproveitando que o artilheiro Gabigol, que fracassou de forma retumbante na Inter de Milão e no Benfica, deita e rola pelo Flamengo na "várzea" que é o futebol brasileiro, analisemos o "Desafio ao Galo" que virou o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Coadjuvante no inesquecível escrete do 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014, Hulk teve sua melhor fase no futebol europeu atuando pelo Porto na secundária liga portuguesa e teve bons números no periférico futebol chinês. Com esse currículo, sem nunca ter sido protagonista de um gigante europeu ou cotado para o melhor do mundo, Hulk desembarcou no Brasil e, em pouco tempo, transformou-se no melhor e mais decisivo jogador do líder e de todo o varzeano Campeonato Brasileiro.

Dudu, que chegou outro dia do inexistente futebol árabe, desentrosado e longe de sua melhor forma física e técnica, foi, disparado, o cara do Palmeiras no 1 a 1 com o São Paulo e só não se consagrou porque, por exemplo, Bruno Lopes apanhou da bola e não transformou em gol a jogadaça do ídolo verde.

Voltando à declaração de Gabigol, logo se vê que o atacante, paulista de São Bernardo do Campo, de 24 anos, não pegou o auge da várzea!

Eu afirmo, com o lugar de fala de quem jogou (modestamente, com a 10 às costas) a categoria dente de leite da "Copa Farrapinhos", na preliminar do Desafio ao Galo: o gramado do campo da CMTC era bom! Muito melhor, inclusive, do que a várzea que é o pasto do atual Maracanã!

René Descartes: "Quando gastamos tempo demais a viajar, tornamo-nos estrangeiros no nosso próprio país".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Pai Vitão

Brasileirão de VARtebol
Enquanto o Choque-Rei continental de terça-feira não chega, o São Paulo precisa vencer o Grêmio, em casa, para não voltar ao Z-4 do Brasileiro; e o Palmeiras só retoma a ponta caso vença, em BH, o líder Galo. Palpites de amanhã: Atlético-MG 1 x 0 Palmeiras, São Paulo 1 x 0 Grêmio e Bragantino 2 x 1 Juventude.

Pega!

VARsil
Da série "o pior cego é o que acredita em coincidência", é vergonhoso o que o apito operou para os times brasileiros na Libertadores após a CBF salvar a Copa América da Conmebol. Boca Juniors x Atlético-MG (ida e volta), Cerro x Flu e Católica x Palmeiras, nas oitavas, e Olimpia x Flamengo, nas quartas, tiveram cenas a "Boleiros"!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.