Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Negacionismo olímpico feito sob medida para o futebol brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Me engana, me engana, me engana, que eu gosto, que eu gosto... Alô, povão, agora é fé! A Olimpíada da mentira, que em 2021 é oficialmente tratada como Tóquio-2020, tem muito a ensinar ao futebol brasileiro.

Punição, suspensão e rebaixamento deveriam ser coisas do passado! Se a Rússia disputa a Olimpíada igualzinho aos outros e apenas teve o hino trocado por um clássico de Tchaikovski e é chamada de “Comitê Olímpico Russo”, por que não copiarmos? O Cruzeiro, por exemplo, que está na Série B lutando para não cair para a Série C, poderia disputar a Série A-2022 com o nome de “Atletas do Cruzeiro” e, em vez do hino, a torcida cantaria “A Raposa e As Uvas”, de Reginaldo Rossi, na arquibancada.

O técnico Sylvinho orienta os jogadores do Corinthians
O técnico Sylvinho teve a semana inteira para trabalhar e não conseguiu melhorar o rendimento do Corinthians, que foi derrotado pelo Flamengo, no último domingo (1º), na Neo Química Arena - Rodrigo Coca - 1º.jul.21/Ag. Corinthians

Da série “somos todos campeões”, chega dessa coisa de um vencedor só. Façamos como os Estados Unidos que, por estarem tomando olimpicamente um pau gigante da China, mudou o quadro de medalhas e, em vez de classificar por ouro, inventou um critério de total de medalhas. Façamos o mesmo: o Palmeiras é líder por pontos? O Santos de Diniz pode fazer sua classificação e liderar por posse de bola, o São Paulo pode ser o líder em xingamentos ao VAR, o Corinthians de Sylvnho Curso Uefa é hors-concours em “performar links”, seja lá que cascata pós-moderna seja isso... Teríamos 20 campeões, não é supimpa e do balacobaco?

No entanto, não sejamos vira-latas! Como o aprendizado sempre é uma rota de duas mãos, lembremos que o modesto futebol brasileiro também exportou ao poderoso universo olímpico nossa expertise em desmoralizar o lixo do VAR. Nosso padrão de decisões absurdas e indefensáveis foi visto do outro lado do mundo no boxe, no judô, no surfe... Falta só ser menos transparente e esconder os diálogos para ficar no inigualável padrão Gaciba! Por ora, o VAR olímpico é de uma ruindade transparente à Conmebol!

Rousseau: “A natureza nunca nos engana; somos sempre nós que nos enganamos”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Sylvinho Curso Uefa

Inspirado na paradoxal claque genocida antivacina que dá visibilidade aos (parcialmente) vacinados e ignora as 557.359 MORTES da “gripezinha”, registremos o 1 a 0 do Timão sobre o Fla no 2º tempo! E, se o travessão não parasse Vital, seria 2 a 0. Uhu! Para quem duvidava de que Sylvinho faria com uma semana para treinar...

Copa do Brasil

Se o escaldado torcedor gremista está preocupado em não cair à Série B, o Vitória está focado em não despencar para a Série C e, depois de ser surrado por 3 a 0 no Barradão, não vai repetir o feito da fase anterior, quando deixou o Beira-Rio classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Palpite: Grêmio 1 x 0 Vitória.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.