Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Brasil de Sousa e Souza

Sobrenome não significa nada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Maurício Souza, 33 anos, é o estereótipo encarnado mais bem acabado do ignorante orgulhoso da própria idiotia, pequenez muito bem distribuída nos 2,09 metros de preconceito e masculinidade frágil sedentos por dar vexame e envergonhar os brasileiros bípedes e com polegares opositores.

Maurício de Sousa, 86 anos, é atemporal. O que ele fez e ainda faz pela cultura, inclusive esportiva do país, não está no gibi. Inclusive nas últimas Olimpíadas, viralizando homenagens a ídolos brasileiros de todas as modalidades. E o pai da Mônica e da Magali teve outros oito filhos, entre eles, o gay Mauro, a quem trata, como não poderia deixar de ser, com o mesmíssimo amor, respeito e acolhimento.

Ilustração do jogador de vôlei Maurício Souza para a Coluna do Vitor Guedes
Claudio de Oliveira

Douglas Souza, 26 anos, como o Maurício patético, defende a seleção de vôlei. E manteve a sua orientação homossexual apesar de, desde criança, conviver na rua, no bairro, na cidade, no estado, no país, no continente, mundo, no jornal, na TV e na internet com beijos héteros.

Maurício Souza não é o Super-Homem, mas sobe nas tamancas com a orientação bissexual do herói fictício. E, ainda em atividade nas quadras e já cavando espaço na política ou na mídia cúmplice para mugir preconceitos, o bolsonarista resolveu assumir o papel de Ana "Salta, Chica" Paula de barbas e desovar barbaridades alinhadas ao pensamento do desgoverno genocida em suas redes antissociais.

Maurício não aprendeu nada sobre posicionamento político decente com os exemplos de Isabel, ensinamentos reproduzidos em Carol Solberg e Maria Clara Salgado. Nem com as lições de Vera Mossa. Nem com as aulas cidadãs de Ana Moser. Vai ver as mulheres e as suas posições não lhe chamam atenção...

Maurício Souza também não aprendeu nada sobre respeito vendo Fabi Alvim, Carol Gattaz e Douglas (que honra o brasileiríssimo Souza) dando a cara a tapa ao se exporem na luta contra a canalha e criminosa homofobia.

Ao contrário, Maurício Souza deu uma aula de como ser um covarde de internet: após mugir alto para milhares de seguidores do seu naipe, abanou o rabinho e pediu penico quando foi punido (por pressão dos patrocinadores!) pelo Minas.

Somos todos iguais! Viva o hétero Maurício de Sousa. Viva o gay Douglas Souza! Sobrenome não significa nada!

Carl Gustav Jung: "Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma melhor compreensão de nós mesmos".

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.