Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: "Cargo à disposição", posse de bola e outros papinhos furados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Me engana, me engana, me engana, que eu gosto, que eu gosto... Alô, povão, agora é fé! Renato Gaúcho colocou o "cargo à disposição" do Flamengo é o novo "na volta, o papai compra". Cascata! Lorota! Bafo! Historinha para boi dormir! Mentira! Ou, como dizem merrrmãos cariocas que chamam mexerica de tangerina, vinagrete de molho à campanha, perifa de subúrbio e acreditam que doUze unidades completam uma dúzia, "caô"!

A verdade é que Renato ainda é o técnico do Flamengo porque não pediu o boné nem recebeu o bilhete azul! É simples assim: em qualquer trampo, empregado ou pede demissão ou, muito mais frequente, é demitido! No capitalismo, o cargo do profissional privado está sempre à disposição da firma!

O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, durante entrevista coletiva na sua apresentação na Gávea
Eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, em pleno Maracanã, e hostilizado por parte da torcida, o técnico Renato Gaúcho entregou "o seu cargo à diretoria", que não aceitou a decisão e o convenceu a permanecer à frente do Flamengo - Alexandre Vidal - 12.jul.21/Flamengo

E o Renato, que apoia o desgoverno que quer acabar com os direitos trabalhistas civilizatórios que ainda não foram assassinados, não tem com o que se preocupar: já ganhou o suficiente para ele e as próximas 818 gerações pagar o bixxxcoito Globo com mate em Ipanema!

A preocupação é 100% do torcedor rubro-negro. Como "continuidade" e "tempo de trabalho" são apontados pelos pós-modernos como os segredos do sucesso, alguém sabe dizer quantos 7 (SETE!) jogos no comando do Athletico-PR o Alberto Valentim precisou para eliminar o Flamengo? Ah, o Fla foi bi brasileiro em 2019 e 2020 com, respectivamente, Jorge Jesus e Rogério Ceni assumindo o time no meio do campeonato. Igualzinho ao Palmeiras de Felipão em 2018...

O Brasil não é parâmetro? Vai ver que o Chelsea 2021 e o Bayern 2020, que venceram a Liga dos Campeões com Thomas Tuchel e Hansi Flick sendo contratados com o certame em andamento, também não valem....

No país recordista universal de troca de comando técnico por "comum acordo", a "exceção" virou regra! Mas os terraplanistas valorizam continuidade e posse de bola! Em tempo: o Flamengo teve 77% de posse de bola na piaba de 0 a 3 para o Athletico-PR! Viva a memória!

Érico Veríssimo: "A vida começa todos os dias".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol 1

Ainda que amanhã dê Flamengo, a chance de o Galo não ser campeão brasileiro e, pois, acabar com o jejum de 50 anos é a mesma de eu esquecer que Renato Gaúcho posou ao lado de Hélio Negão e Bolsonaro e é apoiador do desgoverno genocida: nenhuma. Viva a memória! Palpite de amanhã: Fla 1 x 2 Atlético-MG.

Brasileirão de VARtebol 2

Na visita ao finalista da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o embalo e a confiança renovadas pela ótima vitória sobre o Fluminense talvez não sejam suficientes para o Santos pontuar na Arena da Baixada. Palpites de amanhã: Athletico-PR 1 x 0 Santos, Juventude 1 x 0 Bahia e América-MG 1 x 1 Fortaleza.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.