Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Telefone está bloqueado;veja outras reclamações

Linha só recebe chamadas

São Paulo

O agente fiscal Cláudio Roberto Gonzales, 68 anos, da Vila Cruzeiro (zona sul), conta que tem uma linha pré-paga da operadora Claro.

O leitor relata que recebeu uma oferta por telefone da empresa para trocar de plano, que ele aceitou.
“Disseram que o pagamento seria por boleto e pedi para pagar de outra forma, mas não fui atendido”, queixa-se ao Agora.

Leitor trocou de plano de celular
Leitor trocou de plano de celular - Raphael Hernandes/Folhapress

“Isso é um absurdo. Agora, meu celular está bloqueado, apenas recebo ligações. Já reclamei na central de atendimento, porém ainda não resolveram. Preciso da minha linha funcionando.”

Claro
Tel.: 1052

 

​Operadora analisa situação

A Claro informa, por meio de sua assessoria, que está em contato com o cliente Cláudio Roberto Gonzales para finalização do caso. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponíveis: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e pelo site www.claro.com.br.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse está aguardando a solução definitiva para o seu caso.

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Veja outras reclamações

SPTrans
A faturista Fernanda da Silva, 38 anos, de Cidade Tiradentes (zona leste), está insatisfeita com as mudanças nas tarifas do transporte. A leitora diz não entender o motivo das empresas terem que pagar vale-transporte R$ 7,95 e o vale comum R$ 7,48. “Para quem vai a diferença de R$ 0,47? O povo está sendo prejudicado. Diminuíram as baldeações.”

Resposta

A SPTrans diz que o empregador passou a adquirir o vale-transporte a<ju> R$ 4,57 para ônibus e a<ju> R$ 7,95 para Metrô/ CPTM. O vale-transporte para as empresas deixou de ser subsidiado pelos impostos municipais e o valor passou a custear o transporte por ônibus.

Subprefeitura

A funcionária pública Janaína de Melo, 35 anos, do Conjunto Residencial Prestes Maia (zona leste), diz que há uma árvore com grande risco de queda na rua onde mora. “Quando acontecer atingirá casas, carros e quem estiver passando na rua. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que nos auxilie para que chegue às autoridades tal descaso.”

Resposta

A Subprefeitura Cidade Tiradentes informa que uma equipe foi ao local e realizou uma vistoria. A prefeitura diz que não foram encontradas árvores com risco iminente de queda, mas somente um exemplar que está seco e terá sua retirada na programação desta semana.
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Americanas.com

O autônomo Marcelo Campos, 53 anos, de Americanópolis (zona sul), afirma que comprou um produto pelo site Americanas.com e recebeu no dia 10 de abril. “Não gostei da qualidade. Três dias após o recebimento solicitei a devolução do dinheiro e fui informado que deveria aguardar 48 horas, pois a empresa entraria em contato. “Um absurdo.”

Resposta

As Americanas.com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o cliente Marcelo Campos e ele optou por ficar com o produto. A empresa afirma ainda estar à disposição do consumidor.

Vivo

A autônoma Santima Morine Tamashiro, 63 anos, do Rio Pequeno (zona oeste), conta que fez um acordo com a Vivo em 19 de dezembro e ela pagou normalmente, mas, em março, o pagamento não foi aceito. Ela diz que entrou em contato com a empresa e disseram que ela atrasou uma parcela. “Alegam quebra de acordo, mas o erro não foi meu.”

Resposta

A Vivo informa, em nota, que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários. A operadora diz ainda que está à disposição de seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

 

Saúde

O funcionário público Sérgio Arari Traldi de Carvalho, 50 anos, do Imirim (zona norte), afirma que, no dia 2 de abril, passou em consulta na AMA/ UBS I Mario Américo para tentar um encaminhamento para um especialista em acupuntura. “Porém, fui informado de que só abrirá vaga daqui a três anos. É um absurdo”, queixa-se o leitor à reportagem.

Resposta

A Coordenadoria Regional de Saúde Norte informa que o leitor foi inserido na fila de espera no dia 2 de abril. Após liberação da vaga, foi agendada a consulta para o dia 23 de abril, às 12h, no Ambulatório de Especialidades Walter Elias. O paciente já foi informado e orientado.
 

Net

O aposentado Valdir Caprera, 79 anos, do Ipiranga (zona sul), diz que não é cliente da Net, mas há alguns meses está recebendo cobranças da operadora. “Recebo emails de cobrança no valor aproximado de R$ 440, mas não fala do que se trata essa despesa. Nunca fiquei devendo nada para a Net, comprei ou assinei qualquer documento da operadora.”

Resposta

A Net informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de seus canais atendimento. “Pararam de cobrar”, disse o leitor em novo contato.

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