Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentada pede tapa-buraco em rua; veja outras reclamações

Leitora conta que rua da zona sul precisa de cuidados urgentes no bairro

Patrícia Pasquini Havolene Valinhos
São Paulo

Um buraco no asfalto da rua São José, no Alto da Boa Vista (zona sul), está causando prejuízos aos motoristas que passam no local. A reclamação é da professora Izabel Avallone, de 71 anos. 
Do apartamento onde mora, ela enxerga o trânsito de veículos pela via.

Carro passa sobre buraco na avenida Professor de Anhaia Melo, uma das campeãs de reclamação de recapeamento malfeito na capital
Carro passa sobre buraco na avenida Professor de Anhaia Melo, uma das campeãs de reclamação de recapeamento malfeito na capital - Rivaldo Gomes -15.mai.19/Folhapress
"A rua é bem movimentada. Muitos carros tiveram as rodas quebradas. Na tentativa de minimizar o problema, alguém colocou galhos de árvores, mas como a solução não funcionou, os moradores encheram o buraco de entulho", relata ao Agora.

Segundo a leitora, a cratera evidenciou outra dificuldade: a de solicitar reparo por meio do telefone 156. "Não funciona", afirma Izabel ao Agora.

A primeira reclamação sobre o caso foi feita no dia 11 de fevereiro. O órgão prometeu que o reparo seria realizado em 45 dias.

"Passados 73 dias, recebi um email da prefeitura informando que a obra tinha sido realizada e eu poderia avaliar o serviço. Tentei responder desmentindo a realização da obra, mas não consegui", conta ela. (PP)

Prefeitura: 156

Prefeitura realizou os reparos

A Subprefeitura de Santo Amaro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que houve uma falha pontual no sistema que já está sendo resolvida.

O órgão diz ainda que uma equipe vistoriou o local no dia 21 de maio. Em novo contato com o Agora a leitora disse que a prefeitura tapou o buraco

Veja outras reclamações

Samsung

O aposentado Filadelfo Almeida, 54 anos, da Vila Matilde (zona leste), diz que comprou um Samsung Galaxy S10 na pré-venda, com direito a um fone sem fio. "Ao resgatar o brinde pela primeira vez, meu filho passou os dados dele e deu erro. Na segunda tentativa, fiz com minhas informações e ocorreu o mesmo. Reclamei e até hoje não veio resposta", afirma. 

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para esclarecer o caso e resolver as possíveis falhas que ocorreram. A empresa diz estar à disposição.

Sky 

O aposentado Valdomiro Robert, 77 anos, de Marília (435 km de SP), diz que vem recebendo telefonemas de cobranças da Sky, mas não é cliente. "São cerca de cinco ligações por dia. Já reclamei, mas fica o jogo do empurra. Ninguém faz nada. Não pretendo ser cliente desta empresa", queixa-se o leitor. 

Resposta A assessoria de imprensa da Sky informa que, no dia 21 de maio, solicitou à área responsável a retirada dos telefones do reclamante da lista de cobrança. "Já recebemos o retorno de que [os telefones] foram localizados e retirados de todos os mailings.", diz a nota.

Claro

O vigilante Fábio Rodrigues, 49 anos, do Jardim Icaraí (zona sul), conta que a Claro não está permitindo o envio de mensagens de SMS por meio do seu celular, conforme o pacote contratado. "Quando reclamei, disseram que fui bloqueado por ter enviado mensagens a muitas pessoas de uma vez. Estou sem o serviço há quatro meses", queixa-se o leitor.

Resposta A assessoria de imprensa da Claro informou à reportagem do Agora que está em contato com o cliente para a finalização do caso. A empresa diz que continua à disposição por meio dos canais de atendimento SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site.

Oi

O operador de telemarketing Osvaldo Vieira de Moura Júnior, 32 anos, da Liberdade (centro), conta que o sinal da Oi é muito ruim e falho na região em que ele mora. "Nem com 50 Gigabytes de internet consigo navegar. Já reclamei, mas nada foi feito. Pago mais de R$ 100 por mês por um serviço e atendimento insatisfatórios", afirma ele. (PP)
Resposta Até o fechamento da edição, a assessoria de imprensa da empresa não havia se manifestado. Em novo contato, o leitor diz que a Oi lhe procurou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.