O médico Michel Naffah Filho, 65 anos, pediu a aposentadoria dele para o INSS em outubro de 2018, mas ainda espera a resposta.
A aposentadoria à qual ele tem direito é a por idade, concedida a quem completa a carência de 15 anos de contribuição e atinge a idade de 60 anos, se mulher, ou 65 anos, se homem.
Naffah Filho tem 32 anos de INSS, mas transferiu seis anos para o regime próprio do órgão público para o qual também contribuiu. Por isso, ele requisitou a sua aposentadoria com base nos 26 anos de contribuição restantes.
Ainda assim, é o suficiente para que ele receba um benefício com valor equivalente a 96% da média dos valores sobre os quais ele recolheu.
“Hoje em dia só fala em dificultar as aposentadorias dos trabalhadores, então, resolvi pedir a minha”, comenta o médico.
“E não tem motivo para o INSS demorar tanto para conceder o meu benefício, já contribuí por mais tempo do que o necessário”, reclama.
INSS concede a aposentadoria
A Superintendência do INSS em São Paulo informou que a aposentadoria por idade do segurado Michel Naffah Filho foi concedida em 2 de maio de 2019, com data de pagamento retroativa a 9 de outubro de 2018.
Caso o beneficiário tenha a senha do site Meu INSS (meu.inss.gov.br), ele poderá obter a carta de concessão e o extrato de pagamento da aposentadoria nesse endereço eletrônico. Em caso negativo, o segurado deverá aguardar correspondência com essas informações.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.