Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo faz cobrança indevida, diz leitor

Contador afirma que está recebendo telefonemas de cobrança da operadora sobre uma fatura que pagou em 2018

Havolene Valinhos
São Paulo

O contador Francisco Carlos de Souza, 60 anos, da Vila Constança (zona sul), conta que tem uma linha Controle da Vivo. Porém, afirma que a operadora está lhe cobrando uma mensalidade que ele já pagou e apresentou até comprovante.

O leitor relata que, em julho do ano passado, entrou em contato com a central de atendimento da operadora para alterar os serviços de TV e de internet dos quais ele também é assinante.

 Francisco Carlos de Souza relata que enviou comprovante de pagamento para a Vivo, mas continua sendo cobrado
Francisco Carlos de Souza relata que enviou comprovante de pagamento para a Vivo, mas continua sendo cobrado - Rivaldo Gomes/Folhapress

“Na ocasião, fui informado que eu tinha uma fatura do plano móvel em aberto, referente a dezembro de 2017. Sendo assim, solicitei que enviassem a fatura em atraso para poder quitá-la. Paguei na mesma hora, em agosto de 2018”, diz.

Porém, o leitor afirma que, mesmo após a quitação do débito, continua recebendo ligações de um escritório de cobrança que presta serviços à empresa. 

“Todas as vezes que falo com as pessoas que fazem a cobrança, questiono de qual dívida se trata e confirmam que é a mensalidade que já paguei. É um desgaste que não posso medir. Além de um desrespeito com um consumidor que escolheu essa operadora.”

O contador relata que já encaminhou o comprovante de pagamento para a empresa inúmeras vezes, “mas não adiantou”, queixa-se o leitor à reportagem.

Souza afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Vivo diversas vezes, mas a situação ainda não foi resolvida.

Segundo o leitor, o problema é que, diariamente, recebe de dois a três telefonemas cobrando essa fatura.

“Já expliquei que essa mensalidade foi paga. Não devo nada para a Vivo. Porém, mesmo assim, continuam cobrando todos os dias”, relata.

Vivo
10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Empresa entrará em contato

A Vivo informa, por meio de nota, que, após tentativas em diferentes dias e horários, não conseguiu contato com o cliente para dar prosseguimento ao atendimento, mas continuará tentando.

A operadora afirma que está à disposição de seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS. 

Ao Agora o leitor afirmou aguardar uma solução para os caso. “Estou esperando que me liguem”, disse.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.