O autônomo Roger Fernandes, 33 anos, de Osasco (Grande SP), conta que, no dia 31 de maio, comprou uma máquina de lavar roupas de 11 kg no site do Carrefour, por R$ 1.438, mas diz que a recebeu no dia 3 de junho com avarias.
“Como não abri na frente do entregador parecia que estava tudo certo, mas quando retiramos a embalagem, ela apresentava sinais de uso, pois estava molhada no dispenser, na tampa e no lado interior, além da parte frontal. A lateral veio amassada e, entre a tampa e a lateral direita, estava totalmente desalinhada com muitas bolhas.”
Fernandes afirma que, no mesmo dia, recolocou a lavadora na embalagem original e tentou por mais de duas horas acionar o Carrefour por meio do site para solicitar a devolução ou troca da máquina.
“No dia seguinte, após muitas tentativas, fomos informados de que era necessário aguardar um prazo de cinco dias úteis para agendar a data para a transportadora buscar o produto danificado. Porém, até hoje ninguém entrou em contato comigo, deu uma satisfação ou veio buscar o produto”, queixa-se ao Agora.
O autônomo diz esperar uma solução imediata do caso. “Estou com uma máquina parada no quintal porque o Carrefour não nos atende. Ficamos vários dias sem sair de casa esperando a transportadora. É uma total falta de respeito com o consumidor.”
Carrefour: (11) 3004-2222
Carrefour realizará estorno
O Carrefour informa que entrou em contato com o consumidor e confirmou o estorno do valor estipulado no momento da compra.
A rede diz ainda estar à disposição por meio de seus canais de atendimento para prestar qualquer informação adicional que seja necessária.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação do Carrefour. "Disseram que foi realizado o estorno. Verificarei", afirmou.
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