Funcionalismo: servidores farão novo protesto nesta terça

Funcionários da Prefeitura de SP protestarão contra o que chamam de "pacote de maldades" de Bruno Covas

São Paulo

O Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) convocou um ato para esta terça-feira (25), em frente à Câmara Municipal, a partir das 14 horas. 

Os servidores protestarão novamente contra a votação do substitutivo ao projeto de lei 616, de 2018, enviado pela gestão Bruno Covas aos vereadores de São Paulo. Eles já haviam feito manifestação contrária na última terça-feira (18). Ainda não houve quórum suficiente para os vereadores votarem o projeto de lei.

Os servidores protestarão novamente contra a votação do substitutivo ao projeto de lei 616, de 2018, enviado pela gestão Bruno Covas aos vereadores de São Paulo. Eles já haviam feito manifestação contrária na última terça-feira (18) - Zanone Fraissat/Folhapress

Segundo o Sindsep, a proposta tratava originalmente do piso salarial da educação, mas foi transformada em um “pacotão” de mudanças que não foram discutidas ou negociadas com os servidores públicos.

Entre as medidas estão a criação de uma bonificação por resultados, reajuste anual de 0,01%, fim do pagamento de abonos, fim das incorporações de gratificação, alteração da data-base para progressão e outros pontos, todos contestados pelos trabalhadores.

Os servidores acreditam que a mobilização dos funcionários poderá derrubar a votação do projeto, já que, segundo eles, o governo não possui apoio suficiente de sua base para votar. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.