Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Paciente precisa fazer cateterismo

Leitora diz que a sua mãe sofreu infarto em 14 de maio e aguarda o procedimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atendente Kezia Rayane Soares da Silva, 27 anos, do Jardim Romano, Jardim He­lena (zona leste), conta que, desde o dia 14 de maio, sua mãe, Carmen Leda Soa­res, 57 anos, está internada no Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista. 

A atendente Kezia Rayane Soares da Silva, 27 anos, reclama da falta de previsão do Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista para que o cateterismo de sua mãe, Carmen Leda Soares, 57 anos, seja feito
A atendente Kezia Rayane Soares da Silva, 27 anos, reclama da falta de previsão do Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista para que o cateterismo de sua mãe, Carmen Leda Soares, 57 anos, seja feito - Rivaldo Gomes/Folhapress


Segundo a leitora, Carmen está esperando vaga pa­ra fazer um cateterismo, procedimento realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas.

“A mi­nha mãe deu entrada no hospital no dia 14 do mês passado, com quadro de anemia e de infecção urinária, mas, no mesmo dia, ela teve um infarto”, relata Kezia Rayane.

A atendente afirma que, desde então, a paciente aguarda para que seja realizado o cateterismo. 

“No dia 15 de maio, o médico que a atendeu disse que teríamos que esperar, mas já se passaram 20 dias. Daqui a pouco completará um mês de internação”, queixa-se a leitora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois o médico, que é um clínico geral, disse que não existe previsão para essa vaga sair e a família toda está sofrendo com essa indefinição, uma vez que a minha mãe apresenta um estado de saúde debilitado”, diz.

Secretaria de Estado da Saúde
Tel.: (11) 3066-8000

Procedimento é agendado

O Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista informa que Carmen Leda Soares tem cateterismo agendado para esta quinta-feira (6), em serviço de referência, mas que foi prontamente atendida e segue sendo acompanhada.

O hospital diz que ela passou por um tratamento infeccioso, necessário para ter condições clínicas para realizar o procedimento com segurança.

“Esperamos que façam hoje mesmo”, disse Kezia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.