O aposentado Sergio de Oliveira Freitas, 65 anos, da Vila Paulicéia (zona norte), conta que, até outubro do ano passado, era assinante da TIM Live de 30 Megabytes, mas mudou para o plano de 60 mega, após o serviço apresentar falha e a atendente da operadora lhe oferecer o dobro de velocidade com pouco acréscimo no valor da mensalidade. “Passou de R$ 85 para R$ 105”, conta Freitas.
No entanto, o leitor afirma que o sinal continuou com defeito, apesar da mudança que foi feita. “Na ocasião, liguei para a central de atendimento da operadora para reclamar que o sinal da internet não estava funcionando, quando a funcionária da TIM disse que a operadora não estava mais comercializando o pacote de 30 Megabytes”, queixa-se.
Ele diz que, na ligação, ofereceram um novo plano, de 60 mega. “Aceitei a proposta e foi a minha pior decisão. Com 30 mega ainda conseguia navegar de vez em quando e, agora, nada.”
Freitas relata que, desde então, uma dezena de técnicos e até um supervisor da área já estiveram em sua casa avaliando a situação.
“Trocaram o modem, a fiação interna e a externa da rua duas vezes, mas não adiantou. Agora, diminuíram a velocidade para 40 megas. O que me causa mais revolta é que a TIM envia normalmente a fatura pelos Correios, porém não resolve a situação de forma definitiva. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”
TIM: *144
Empresa realizará reembolso
A TIM informa que entrou em contato com Sergio de Oliveira Freitas e esclareceu que foi solicitado o cancelamento do serviço reclamado e que o reembolso será realizado dentro do prazo de até 30 dias, em conta bancária do cliente. A operadora diz ainda estar à disposição pelo site www.livetim.com.br ou pelo telefone 10341.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que aguarda uma solução definitiva para o caso. “Vou esperar o estorno e já mudei de operadora”, afirmou.
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