Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

UBS não entrega fraldas geriátricas desde junho em SP

Leitor conta que pai precisa do produto, que está em falta na rede pública; veja outras queixas

O corretor de seguros Marcelo Ierullo, 40 anos, do Sacomã (zona sul), conta que, desde  o dia 16 de junho, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro onde mora não fornece as fraldas geriátricas para seu pai. 

“Resolvi fazer a reclamação ao Agora porque a unidade de saúde apenas diz que o item está em falta e não há previsão de entrega. Eu e meu irmão ligamos várias vezes para o posto e estivemos lá pessoalmente, mas nada é resolvido”, reclama à reportagem. 

“Como todo brasileiro, pagamos altos impostos e não temos retorno nenhum vindo do setor público. Como meu pai, acredito que outros pacientes estejam na mesma situação.” 

O corretor de seguros acredita que, assim como seu pai, outros pacientes estejam vivendo a mesma situação - Lalo de Almeida/ Folhapress

Agentes levam itens na casa do paciente

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o estoque de fraldas da UBS Sacomã foi reabastecido no último dia 13 e que os agentes da unidade fizeram a entrega de 110 fraldas tamanho XG ao paciente, quantidade prevista pelo programa.

Vejas outras reclamações 

Crefisa  

O aposentado Valdir Renato de Souza, 56 anos, do Parque Industrial (zona leste), conta que, em um momento de desespero financeiro, acabou fazendo dois empréstimos na Crefisa e, agora , não consegue quitar a dívida. “Peguei R$ 9.040 emprestados e vou ter que pagar R$ 27.864 divididos em 12 vezes. Como na hora precisava muito, não prestei atenção que seria um mau negócio. Analisei melhor e percebi que não tenho como pagar todos esses juros da Crefisa”, diz. 


RESPOSTA 

A Crefisa esclarece que fez um acordo com o cliente. “Graças ao Agora fizeram uma renegociação”, disse o leitor.


Decolar 

O empresário Rogério Silva, de Guarulhos (Grande SP), afirma que já fez três solicitações de reembolso por uma compra cancelada pelo site de viagens Decolar, mas, até agora, não recebeu o valor da empresa. “Estão me devendo R$ 3.124,21. É muita desorganização. Eles que cancelaram a compra e eu que tenho que esperar mais de 20 dias para receber o valor já quitado”, queixa-se o leitor. 


RESPOSTA 

O Decolar informa que já notificou o cliente com relação à resolução de sua reclamação. Em novo contato com o Agora , Silva confirmou a devolução do valor. 

TIM 

O aposentado Ricardo Luiz Fabris, 73 anos, da Vila Medeiros (zona norte), reclama que carregou R$ 30 de créditos e, na manhã seguinte, o valor estava zerado. “Já liguei diversas vezes para a TIM, mas nunca resolvem. Quero meu dinheiro de volta. Parece que estão tentando me cansar para ver se eu desisto”, diz ele. 

RESPOSTA

A TIM informa, por meio de nota, que entrou em contato com o leitor e esclareceu que foi identificada a ativação de uma oferta. A operadora afirma que a promoção foi cancelada e o valor foi ressarcido.

Enel

"Paguei minhas contas de luz corretamente e, mesmo assim, fui protestado no cartório pela Enel. Agora eles não querem pagar os custos para limpar meu nome. O erro foi deles e eu não vou pagar por isso", diz
Aguinaldo do Nascimento Silva, 51 anos  


RESPOSTA

A Enel informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que o protesto citado pelo cliente foi retirado. A distribuidora afirma ainda que entrou em contato com o leitor, que agradeceu os esclarecimentos. 

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