Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Ultrafarma entrega remédio para pessoa errada

Leitora reclama que não recebeu compra feita no site da Ultrafarma, que não notou o erro; veja outras queixas

São Paulo

A artesã Raquel Alves de Miranda, 55 anos, do Jardim Itápolis (zona leste), reclama que fez um pedido na Ultrafarma, mas a farmácia entregou os remédios comprados para outra pessoa.

“Fiz a compra pelo site da Ultrafarma no dia 6 de agosto e não recebi os medicamentos na data combinada. Achei estranho e tentei entrar em contato com a empresa. Como não encontrei um número de telefone para falar com a empresa, só depois de muitos dias tentando, me informaram pelo chat do site que os remédios já haviam sido entregues, mas para outra pessoa que não eu”, diz Raquel. 

A leitora relata ter ficado assustada de não ter sido comunicada do erro cometido pela farmácia antes e nem de ter recebido um pedido de desculpas. 

“Sou cliente há 20 anos e nunca vi acontecer isso. A Ultrafarma já foi boa, mas, hoje em dia, eles não está preocupados em se comunicar com quem compra com eles. Peço a ajuda do Defesa do Cidadão para reverter essa situação. Paguei pela compra e outra pessoa ficou com os remédios”, queixa-se Raquel.

0
Adriana Toffetti/Folhapress

Cliente recebe remédio da Ultrafarma

A Ultrafarma informa que, após a constatação do equívoco, foi realizada a coleta do pedido no local errado e efetivada a entrega na casa da leitora. A empresa diz ainda que entrou em contato com Raquel, a fim de esclarecer o ocorrido e se desculpar pelo transtorno. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a entrega do medicamento.

Outras reclamações 

Hospital das Clínicas 

O aposentado Josué Augusto Gutierrez, 63 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que aguarda, desde junho, a entrega de um relatório médico feito pelo Hospital das Clínicas. Ele afirma que sem o documento não poderá fazer uma cirurgia em outro hospital no final do mês. “Estou com medo de perder a cirurgia. Por isso, peço a intervenção do Agora”, diz. 

RESPOSTA 

O Hospital das Clínicas informa, em nota, que o paciente já pode retirar o prontuário médico na recepção da Divisão de Arquivos Médicos, no quarto andar na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, n° 155. 


TIM 

O aposentado Felipe Eduardo Elias, 69 anos, da Penha (zona leste), conta que é assinante da TIM Live e reclama que sua internet foi cortada há mais de 30 dias. Segundo ele, a operadora afirma que uma conta não foi paga, mas ele já encaminhou para a empresa o comprovante. “Liguei na central e disseram que iriam analisar o caso, mas nada de retornar. Não sou palhaço. Sempre paguei direitinho.” 


RESPOSTA 

A TIM afirma que entrou em contato com o leitor e o informou que a operadora recebeu o pagamento da fatura de abril e não há valores em aberto.

Ilume 

Carlos Bacega, conta que, desde o dia 20 de junho, está ligando para o Ilume (Departamento de Iluminação Pública) para reclamar que há 27 luminárias apagadas em diversos pontos da avenida Jaceguava. “Sempre dão prazo de 24 horas para resolver o caso, mas na prática nada acontece.” 


RESPOSTA

O Ilume informa, por meio de nota, que foram substituídas seis lâmpadas 100w e quatro equipamentos para recuperação de iluminação. Todas as luzes ficaram acesas na avenida Jaceguava.

Vivo

"Fechei dois acordos com a Vivo TV, mas a empresa quebra o acordo alegando falta do pagamento, mas eu paguei duas vezes o valor da entrada. Além disso, não encaminham os boletos das parcelas restantes", diz Amilton Jusselino Rodrigues, 53 anos

RESPOSTA 


A Vivo informa que, após tentativas em diferentes dias e horários, não conseguiu contato com o cliente para dar prosseguimento ao atendimento. A operadora diz estar à disposição por meio da central 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.