Funcionalismo: professores podem fazer curso gratuito

Curso é oferecido a docentes de língua portuguesa no programa Escrevendo o Futuro, do Itaú Social

Os professores de língua portuguesa podem fazer dois cursos gratuitos oferecidos pelo programa Escrevendo o Futuro, do Itaú Social. As aulas são online e têm como objetivo ajudar o profissional a aprimorar a dinâmica de leitura e escrita na sala de aula.

Os interessados podem se inscrever no site escrevendoofuturo.org.br. Os cursos estarão disponíveis até o dia 9 de dezembro. No entanto, como a duração é de até 60 horas, o indicado é que os interessados façam a inscrição o quanto antes.

Mariana Sanchez Pereira, 37 anos, que tem esclerose múltipla, é professora de ensino infantil e dá aulas para crianças de seis anos
Mariana Sanchez Pereira, 37 anos, que tem esclerose múltipla, é professora de ensino infantil e dá aulas para crianças de seis anos - Bruno Santos/Folhapress

As aulas, que são por meio de vídeo, podem ser feitas em qualquer horário. Há duas opções de curso. Um deles, “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”, tem carga horária de 48 horas. O outro, “Nas tramas do texto”, com carga de 60 horas, aborda os tipos de narrativas, além de métodos para fazer os alunos produzirem seus textos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.