Curso com 1.360 vagas encaminha para empregos em SP

Parceria do governo do estado com empresas forma profissionais em falta no mercado

Clayton Castelani
São Paulo

Trabalhadores em busca de emprego podem se inscrever para 1.360 vagas em 15 cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado São Paulo.

Após concluir a formação, o aluno será encaminhado para processos seletivos em empresas que participam do projeto. 

O programa Minha Chance está disponível em 11 municípios paulistas, incluindo a capital, Guarulhos (Grande SP) e Campinas.

Gabriel Cabral/Folhapress

As inscrições são pelo site  www.viarapida.sp.gov.br e podem ser realizadas até a véspera do início do curso. Algumas aulas começarão na próxima terça-feira (29).

Há oportunidades de qualificação para áreas como TI (Tecnologia da Informação), vendas, mecânica, hotelaria e construção civil.

Os cursos foram abertos em parceria com empresas que enfrentam dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados.

Na cidade de São Paulo, a Grow, que opera as patinetes elétricas e bicicletas, participou da criação de um novo curso de qualificação profissional de mecânica de patinetes, com potencial de contratação do aluno para oficinas de manutenção. A formação é oferecida por meio de uma parceria com o Centro Paula Souza.

A primeira turma desse curso terá início na quarta-feira (30), no galpão da empresa, na capital, com aulas ministradas por professores de Etecs e mecânicos da própria Grow.

Os cursos têm carga horária de 80 e 100 horas e são oferecidos de acordo com a demanda de empresas parceiras que cadastraram suas vagas no programa.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.