Estado de SP vai contratar 2.290 agentes de organização escolar

Os profissionais vão compor as equipes de mais de 1.200 escolas por um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador João Doria (PSDB) autorizou nesta quinta-feira (10) a contratação de 2.290 agentes de organização escolar, que devem iniciar suas atividades em mais de 1.200 escolas estaduais. Serão priorizadas as escolas com menor nível socioeconômico, segundo critério do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Alunos da Escola Estadual Henrique Dumont Villares
Alunos da Escola Estadual Henrique Dumont Villares - Danilo Verpa/Folhapress

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, serão convocados os candidatos remanescentes do concurso de agente de organização escolar de 2018, obedecendo a ordem de classificação. As convocações serão feitas pelas diretorias regionais de ensino. 

Os contratos serão temporários, com validade de 12 meses. O salário inicial, com o abono complementar, é de R$ 1.200. O estado oferece ainda auxílios transporte e alimentação. A carga horária é de 40 horas semanais.

Seleção

Para entrar na rede estadual, os convocados comprovaram ter concluído o ensino médio e participaram de concurso público para o preenchimento inicial de 1.495 vagas. A nomeação destes profissionais foi publicada no "Diário Oficial" do estado de SP em junho.

Após serem convocados, os aprovados irão passar por exame médico antes de assumirem seus postos. Só após serem considerados aptos para o trabalho poderão começar a atuar na rede estadual.

Os agentes de organização têm a responsabilidade de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar na manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.