Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentada espera retirada de árvore

Moradora da zona leste afirma que o tronco está infestado de cupins e tem medo de que a árvore caia a qualquer momento

São Paulo

A aposentada Jurema Fiorentine Ruiz, 86 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que, desde 2015, solicita a retirada de uma árvore da calçada de sua casa na rua Coronel Donato, no entanto, reclama que ainda não foi atendida pela Prefeitura de São Paulo.

A aposentada  Jurema Fiorentine Ruiz, 86 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que registrou diversas reclamações na prefeitura, em vão
A aposentada Jurema Fiorentine Ruiz, 86 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que registrou diversas reclamações na prefeitura, em vão - Martha Salomão/Folhapress

Segundo a leitora, em 2015, um engenheiro agrônomo da administração analisou o estado da árvore e disse que não havia presença de cupins. Por isso, na época, o pedido foi negado. 

“O fato é que há, sim, cupins na árvore e estão apodrecendo o tronco. Além disso, as raízes são enormes. Já fizemos diversas reformas na calçada, mas não adianta. Os galhos estão gigantescos. Estão se enroscando nos fios de energia elétrica”, relata ao Agora.

“Tenho receio de que caia algum galho em cima de um pedestre ou carro que esteja passando”, diz . 

Jurema afirma que a sua filha esteve pessoalmente na Subprefeitura da Penha e reclamou na central de atendimento da prefeitura, porém, diz estar indignada com a falta de providências por parte da administração. “Não seria a solução, mas para se ter ideia nenhuma equipe aparece ao menos para fazer uma poda”, diz à reportagem.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que isso seja resolvido. É um descaso o que está acontecendo. Será que estão esperando ocorrer algum acidente para só então agirem?” questiona.

Subprefeitura executa serviço

A Subprefeitura da Penha informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que, após a vistoria, foi constatada a necessidade de remoção da árvore.

O órgão afirma ainda que o serviço foi realizado ontem.

Em novo contato com o Agora, a leitora Jurema Fiorentine Ruiz confirmou a informação. 
“Agradeço ao jornal, pois após a intervenção do Defesa do Cidadão a Prefeitura de São Paulo finalmente resolveu essa situação que já se arrastava há anos.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.