Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer revisão de juros em acordo

Consumidor afirma que fez acordo para pagar cartão de crédito do Carrefour, mas ele reclama do valor dos juros cobrados

São Paulo

O agente dos Correios Alessandro Richard Lemos Benetazzi, 45 anos, do Itaim Paulista (zona leste), reclama dos juros cobrados pelo cartão de crédito do Carrefour. O leitor diz que solicitou um acordo para quitar o débito e interromper a escalada das taxas.

Benetazzi afirma que foi surpreendido com uma proposta com juros altos, que ele aceitou a contragosto para evitar mais taxas.

“Dei uma entrada no valor de R$ 500 e mais oito parcelas de R$ 849,04, totalizando R$ 7.292,32, sendo que o total da dívida do cartão soma R$ 4.298,90, incluindo as compras parceladas, ou seja, uma cobrança exorbitante de mais R$ 2.999,42 no período de oito meses.” 

Martha Salomão/Folhapress

“Sou cliente há quase dez anos e sempre paguei as despesas das faturas em dia, mas tive alguns problemas financeiros, não tive condições de honrar o pagamento integral de algumas faturas, o que virou uma bola de neve.”

“Em momento algum me recusei a honrar minhas responsabilidades. Gostaria de pleitear o abatimento dos juros de forma justa e equilibrada, para que ambas as partes não sejam lesadas, além de condizer com a atual realidade financeira dos brasileiros.”

Cliente quer revisão de juros em acordo

O Carrefour informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que está apurando as informações e entrará em contato com o consumidor assim que possível.

A empresa diz ainda que permanece à disposição, por meio de seus canais de atendimento, para qualquer informação adicional que o cliente necessite.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que aguarda a resolução do caso. 

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