O agente dos Correios Alessandro Richard Lemos Benetazzi, 45 anos, do Itaim Paulista (zona leste), reclama dos juros cobrados pelo cartão de crédito do Carrefour. O leitor diz que solicitou um acordo para quitar o débito e interromper a escalada das taxas.
Benetazzi afirma que foi surpreendido com uma proposta com juros altos, que ele aceitou a contragosto para evitar mais taxas.
“Dei uma entrada no valor de R$ 500 e mais oito parcelas de R$ 849,04, totalizando R$ 7.292,32, sendo que o total da dívida do cartão soma R$ 4.298,90, incluindo as compras parceladas, ou seja, uma cobrança exorbitante de mais R$ 2.999,42 no período de oito meses.”
“Sou cliente há quase dez anos e sempre paguei as despesas das faturas em dia, mas tive alguns problemas financeiros, não tive condições de honrar o pagamento integral de algumas faturas, o que virou uma bola de neve.”
“Em momento algum me recusei a honrar minhas responsabilidades. Gostaria de pleitear o abatimento dos juros de forma justa e equilibrada, para que ambas as partes não sejam lesadas, além de condizer com a atual realidade financeira dos brasileiros.”
Cliente quer revisão de juros em acordo
O Carrefour informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que está apurando as informações e entrará em contato com o consumidor assim que possível.
A empresa diz ainda que permanece à disposição, por meio de seus canais de atendimento, para qualquer informação adicional que o cliente necessite.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que aguarda a resolução do caso.
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