Lojas e shoppings de SP terão horário especial para a Black Friday

Varejistas na capital ampliarão o atendimento; confira a lista

São Paulo

De olho nos consumidores interessados nas compras da Black Friday, varejistas e shoppings de São Paulo anunciaram que farão atendimentos especiais nesta sexta-feira (29).

Com a ampliação dos horários de atendimento, os lojistas esperam atrair mais pessoas para as promoções, que podem chegar a até 70%. 

Exemplo disso são as Lojas Americanas, que na capital funcionarão 24 horas a partir da 0h do dia 29 de novembro. As Casas Bahia prometem vender já na manhã da quarta-feira (27) produtos com preços da Black Friday. Já o Shopping Santana abrirá na sexta (29) às 9 horas e funcionará até as 23 horas para a data. 

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a estimativa é de crescimento nas vendas de 18% em relação a 2018. Os varejistas brasileiros projetam faturamento acima de R$ 3 bilhões nas vendas deste ano. Entre os principais motivos desta expectativa estão a liberação do FGTS, do dinheiro do PIS/Pasep e do pagamento da primeira parcela  do 13º salário.

Além das lojas físicas, os varejistas liberarão promoções em seus sites e aplicativos. De acordo com a Alshop, entre os segmentos mais procurados nesta data estão os eletroeletrônicos, vestuário, cosméticos e produtos de supermercados.

Para o presidente executivo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), João Eloi Olenike, é preciso ter cuidado ao sair às compras nesta data. “É muito comum que os lojistas elevem os preços nas semanas que antecedem a Black Friday para, na data, retornar o produto ao seu preço normal e dizer que está aplicando algum desconto. Minha principal dica é pesquisar os preços dos produtos desejados para não cair numa cilada e não comprar nada por impulso.”

Confira | Lojas físicas 

  • Varejistas e shoppings terão horário especial na Black Friday
  • Estabelecimentos na cidade de São Paulo estenderão atendimento; veja lista de lugares: 

Lojas Americanas
Funcionarão 24 horas para a data. Da 0h da sexta-feira (29) até as 23h59. No sábado (30), das 9h às 23h e no domingo (1º de dezembro), das 9h às 23h

Casas Bahia
Lojas abrem já com itens com desconto da Black Friday na quarta-feira (27) às 11h, na quinta-feira (28) às 8h, e, na sexta-feira (29), às 6h

Extra
Não haverá ampliação de horário, mas os preços nos itens que participam da Black Friday 2019 mudam às 20h da quinta-feira (28) em todas as lojas e ficam válidos durante toda a sexta-feira (29) 

Pão de Açúcar
Todas as lojas abrem às 6h na sexta-feira (29) e fecham no horário padrão de cada unidade 
 
Assaí
Lojas abrem às 6h na sexta-feira (29) e fecham no horário padrão de cada unidade

Complexo Tatuapé 

Shoppings funcionarão na sexta-feira (29), das 8h às 22h

Shopping West Plaza

Shopping funcionará na sexta-feira (29) das 10h às 23h

Santana Parque Shopping

Funcionará na sexta-feira (29) das 9h às 23h

Shopping Frei Caneca

Funcionará na sexta-feira (29) das 9h às 22h

Shopping Praza Sul 

Funcionará na sexta-feira (29) das 10h às 22h
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.