São Paulo tem 690 vagas em cursos profissionalizantes

Programa Minha Chance, do governo do estado, encaminha alunos para trabalhar em empresas parceiras; inscrições vão até domingo (10)

São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo está com diversas vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Minha Chance. 

Com foco na empregabilidade, o programa oferece formação técnica por meio do Centro Paula Souza e, ao final das aulas, o aluno é encaminhado diretamente para processos seletivos de empresas parceiras do estado.

Na terça-feira (5), o governador João Doria (PSDB) assinou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, parceria com o Movimento Brasil Digital, para abertura de novas vagas de emprego no Minha Chance. 

A iniciativa incluirá 33 novas empresas e fará o aperfeiçoamento dos cursos profissionalizantes já oferecidos. A ideia é oferecer mais de 21 mil vagas de emprego no estado de São Paulo, em curto e médio prazo.

Novas turmas do Minha Chance começarão a partir de segunda-feira (11). Ao todo, são 690 vagas abertas. 

Moradores de São Paulo e outras cidades do estado interessados em ingressar nos cursos de montagem e manutenção de computadores, ajudante de cozinha, camareira, carpinteiro de obras, pedreiro, almoxarife e estoquista ou manutenção de máquinas copiadoras e impressoras podem se inscrever no programa por meio do site www.viarapida.sp.gov.br até o dia 10.

Gabriel Cabral/Folhapress

Os cursos têm carga horária de 80 e 100 horas e são oferecidos de acordo com a demanda de empresas parceiras que cadastraram suas vagas no portal do Minha Chance. 

No momento, estão em execução 22 turmas nas áreas de tecnologia da informação, vendas, mecânica, hotelaria e construção civil, em 11 municípios de São Paulo.

Atualmente, o programa conta com 63 empresas cadastradas, 38 turmas concluídas e 1.140 alunos formados. 

Empresas como Grow, Bracell, Bob’s, Ri Happy e Coco Bambu são algumas que enfrentam dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados e estão cadastradas no programa. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.