Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Americanas atrasam entrega, diz cliente

Leitor conta que comprou uma geladeira para presentear sua mãe, porém reclama que a empresa não cumpriu o prazo anunciado

São Paulo

O funcionário público Washington Fernandes, 44 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que comprou uma geladeira no site das Lojas Americanas durante a Black Friday, por R$ 2.500. 

Embora o prazo para entrega fosse 13 de dezembro, ele reclama que não recebeu o item. “É frustrante porque era para ser um presente de aniversário para a minha mãe. Pelo jeito, não vai chegar nem no Natal.”

O funcionário público Washington Fernandes, 44 anos, do Tatuapé (zona leste), afirma que geladeira custou R$ 2.500; ele já começou a pagar as parcelas, mas não recebeu nada até o momento
O funcionário público Washington Fernandes, 44 anos, do Tatuapé (zona leste), afirma que geladeira custou R$ 2.500; ele já começou a pagar as parcelas, mas não recebeu nada até o momento - Martha Salomão/Folhapress

O valor do produto foi dividido no cartão de crédito de Fernandes, e a primeira parcela, ele fala, já foi paga. “A situação é um absurdo porque, além de não terem me entregado o que comprei, os números de atendimento ao cliente não funcionam”, diz ele, que informa também ter enviado emails e tentado contato por meio do site da empresa, sem nenhuma resposta. 

“Nunca tinha passado por situação tão constrangedora como essa. As Lojas Americanas se dizem grande no mercado, mas fazem essa palhaçada. Estou me sentindo desrespeitado.”

Além de querer receber o presente comprado para a mãe o mais rápido possível, Fernandes considera ser adequado que a empresa seja transparente em relação ao problema. 

“É muito estranho que eu tenha recebido um email para classificar como foi a minha experiência com a compra, sendo que eu nem sequer vi a embalagem da geladeira. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Americanas: (11) 4003-4848

Consumidor recebe geladeira

As Americanas.com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o cliente Washington Fernandes, esclareceram e solucionaram a questão.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente entregaram a geladeira para a minha mãe. Porém, com certeza, foi apenas depois da intervenção do jornal. Senão chegaria só em 2020."

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