Funcionalismo: veja o calendário de escolha de aulas no estado de SP

Atribuição ocorrerá a partir de 20 de janeiro e respeitará as regras antigas; mudanças propostas pela gestão Doria foram barradas na Justiça

São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação de SP divulgou nesta terça (17) o calendário para atribuição de classes e aulas para o ano de 2020.

Segundo a publicação, que está na página 67 do "Diário Oficial" do estado, a escolha começa no dia 20 de janeiro, nas unidades escolares. Esta fase é para os titulares de cargo fazerem constituição, composição e ampliação de jornada.

O prazo termina no dia 24 de janeiro, à tarde, quando os docentes contratados e os candidatos à contratação escolhem. Conforme decisão da Justiça, a atribuição respeitará as regras antigas.

O processo de atribuição de classes e aulas na rede estadual de São Paulo foi parar na Justiça neste ano. O motivo foi a mudança proposta pela gestão Doria (PSDB) nas regras. 

Portaria publicada em 1º de outubro definiu que docentes efetivos, temporários e contratados teriam as mesmas normas de pontuação. A Justiça chegou a cancelar as inscrições para a atribuição, mas, depois, voltou atrás e barrou apenas as novas normas. Com isso, valem as regras antigas.

"A atribuição foi mantida de acordo com a liminar alcançada na Justiça. A questão da nota de ponderação para quem escolhesse jornada maior foi retirada" explica do advogado Edson Edenei Soares Junior, CPP (Centro de Professorado Paulista).

Segundo ele, desde esta terça (17), "estaria à disposição dos inscritos a classificação intermediária, onde os professores que não concordarem, ainda poderão entrar com recurso. E, após a análise, sairá a classificação final."

Veja o calendário de atribuição:

20 de jan. 2020 efetivos na UE (unidade escolar)
21 de jan. 2020 efetivos na DE (diretoria de ensino)
22 de jan. 2020 artigo 22 na DE (diretoria de ensino)
22 de jan. 2020 categoria F na UE (unidade escolar)
23 de jan. 2020 categoria F na DE (diretoria de ensino)
23 de jan. 2020 categoria O na DE (diretoria de ensino)
24 de jan. 2020 categoria O na DE (diretoria de ensino)
24 de jan. 2020 categoria O na UE  (unidade escolar)
24 de jan. 2020 projetos na DE (diretoria de ensino)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.