Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Plano descredencia alguns laboratórios

Psicóloga afirma que o convênio médico NotreDame realizou o descredenciamento de laboratórios próximos de sua casa

São Paulo

A psicóloga Soraia Aparecida Calisse Susco, 59 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que, no dia 3 de fevereiro, enviou para o Grupo NotreDame Intermédica uma solicitação para realizar uma ressonância magnética da coluna e do quadril.

A psicóloga Soraia Aparecida Calisse Susco, 59 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que agendou o exame em um laboratório, mas foi transferida para um local afastado de sua residência
A psicóloga Soraia Aparecida Calisse Susco, 59 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que agendou o exame em um laboratório, mas foi transferida para um local afastado de sua residência - Martha Salomão/Folhapress

Para facilitar o acesso, a psicóloga solicitou que o exame fosse feito no laboratório que fica no bairro onde ela mora. Porém, o plano de saúde marcou o procedimento em outro local.

“Decidi ligar na Intermédica para mudar o prestador de serviço, mas, para a minha surpresa, fui informada de que os dois laboratórios haviam sido descredenciados”, diz a leitora.

Segundo ela, a informação foi que teria que fazer o exame em outros laboratórios. “São em bairros mais afastados da minha casa”, reclama à reportagem.

A leitora afirma que não tem condições de se locomover para a região central ou para a zona sul da capital, onde ficam os laboratórios indicados pelo convênio.

“Acho uma falta de consideração com os beneficiários que pagam por um serviço. Sem informar, mudam os prestadores mesmo depois da guia emitida. É um descaso com o cliente.”

Grupo NotreDame Intermédica
Tel.: 0800-0153855

Convênio entra em contato

O Grupo NotreDame Intermédica esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que os ajustes em sua rede de prestadores são necessários. 

A empresa diz ainda que a troca do local não afetou o exame a ser realizado, pois ambos oferecem a mesma qualidade de serviço e atendimento. 

O convênio médico diz ainda que está à disposição e pediu desculpas pelos transtornos causados.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.