Vagas extras para ambulante no Carnaval de SP esgotam em minutos

Prefeitura de SP havia anunciado mais 700 postos disponibilizados pela patrocinadora do evento

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (12) mais 700 vagas para ambulantes interessados em vender bebidas durante o Carnaval de rua deste ano. Os postos, no entanto, esgotaram em poucos minutos, diz a patrocinadora do evento.

A Secretaria de Cultura divulgou que, a partir das 14h, os interessados na venda oficial de bebidas pela Ambev, poderiam se cadastrar no site www.carnavalderuasp2020.com.br.

O link ficou indisponível desde a abertura das inscrições, no horário informado. A Ambev diz que o site ficou fora do ar porque todas as inscrições foram preenchidas rapidamente.

Agora, constam no endereço as instruções para a etapa final, que é a fase de entrevistas para os ambulantes selecionados.

De acordo com a prefeitura, os postos ficariam disponíveis até o preenchimento das novas vagas, "fruto de desistências ou do não preenchimento da cota destinada aos blocos."

Após o cadastramento online, os interessados devem receber informações via SMS sobre o credenciamento presencial. 

​Primeiro lote

Este é o segundo lote de abertura de inscrições para ambulantes que querem trabalhar no Carnaval de rua de São Paulo deste ano.

O primeiro foi anunciado na última quarta-feira (5), com 12 mil vagas. O site para as inscrições ficou fora do ar e Ambev, responsável pelas inscrições, informou que o site estava instável devido ao grande número de acessos

A empresa afirmou ainda que havia disponibilizado um canal para quem deseja entrar em contato por e-mail para eventuais dúvidas sobre o cadastro: carnavalderuasp2020@carnavalderuasp2020.com.br

Recorde 

Neste ano, o Carnaval de São Paulo terá recorde de blocos e, pela primeira vez, os desfiles ocorrerão em todas as 32 subprefeituras. 

No ano passado, a capital paulista ultrapassou o Rio em número de blocos. Em 2020, o total de blocos cresceu 62% em relação ao ano passado, passando de 490 para 796 autorizados até o momento.

Entre as novidades estará um desfile do bloco pernambucano Galo da Madrugada.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.