Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Refrigerador novo pifa, afirma cliente

Aposentado comprou uma geladeira da Brastemp em dezembro, mas reclama que aparelho nunca funcionou; ele solicita a troca

São Paulo

O aposentado Vladir José Vergani, 62 anos, da Penha (zona leste), conta que, no dia 1° de dezembro do ano passado, comprou um refrigerador Brastemp, por R$ 4.500, mas reclama que o equipamento não funciona.

“O refrigerador foi entregue no dia 24 de dezembro e nunca funcionou. Fiz uma compra grande de Natal e perdi todos os alimentos”, queixa-se ao Agora.

Vladir Vergani afirma que geladeira da Brastemp não funciona
Vladir Vergani afirma que geladeira da Brastemp não funciona - Martha Salomão/Folhapress

“Há mais de um mês tenho uma geladeira parada na minha casa. A Brastemp solicitou as notas fiscais para ressarcimento, mas não obtive resposta até o momento. É um desrespeito.”
O aposentado relata que, após acionar a assistência técnica, foram realizadas três visitas e não conseguiram consertar a geladeira. 

“Na última visita, o técnico chegou à conclusão que  a geladeira deveria ser trocada. Mesmo assim, eles insistem em consertar e agendaram nova visita técnica, negando a troca.”

Vergani afirma estar colecionando protocolos de reclamações. “Tenho quatro laudos de visitas técnicas e continuo sem refrigerador. Estou usando as geladeiras dos vizinhos. Como pode uma empresa deste porte ter o desrespeito que tem com o consumidor? É uma vergonha”, reclama.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão e estou acionando a Justiça para resolver meus prejuízos e os danos morais que estou tendo. Gostaria de tornar público o meu descontentamento com a Brastemp.”

Brastemp: (11) 3004-2290

Solicitação está sob análise

A Brastemp informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está analisando o caso do consumidor e que entrará em contato com o leitor Vladir José Vergani o quanto antes para prestar os esclarecimentos necessários. 

A empresa diz ainda estar à disposição de seus consumidores. 

Em novo contato com o Agora, o leitor afirmou que aguardará uma solução definitiva para a situação.

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