O aposentado Vladir José Vergani, 62 anos, da Penha (zona leste), conta que, no dia 1° de dezembro do ano passado, comprou um refrigerador Brastemp, por R$ 4.500, mas reclama que o equipamento não funciona.
“O refrigerador foi entregue no dia 24 de dezembro e nunca funcionou. Fiz uma compra grande de Natal e perdi todos os alimentos”, queixa-se ao Agora.
“Há mais de um mês tenho uma geladeira parada na minha casa. A Brastemp solicitou as notas fiscais para ressarcimento, mas não obtive resposta até o momento. É um desrespeito.”
O aposentado relata que, após acionar a assistência técnica, foram realizadas três visitas e não conseguiram consertar a geladeira.
“Na última visita, o técnico chegou à conclusão que a geladeira deveria ser trocada. Mesmo assim, eles insistem em consertar e agendaram nova visita técnica, negando a troca.”
Vergani afirma estar colecionando protocolos de reclamações. “Tenho quatro laudos de visitas técnicas e continuo sem refrigerador. Estou usando as geladeiras dos vizinhos. Como pode uma empresa deste porte ter o desrespeito que tem com o consumidor? É uma vergonha”, reclama.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão e estou acionando a Justiça para resolver meus prejuízos e os danos morais que estou tendo. Gostaria de tornar público o meu descontentamento com a Brastemp.”
Brastemp: (11) 3004-2290
Solicitação está sob análise
A Brastemp informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está analisando o caso do consumidor e que entrará em contato com o leitor Vladir José Vergani o quanto antes para prestar os esclarecimentos necessários.
A empresa diz ainda estar à disposição de seus consumidores.
Em novo contato com o Agora, o leitor afirmou que aguardará uma solução definitiva para a situação.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.