Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama do valor da conta de luz

Pensionista afirma que a concessionária de energia corrigiu a fatura, porém, depois, começou a cobrar o valor descontado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pensionista Teresinha da Silva, 63 anos, da Vila Aricanduva (zona leste), conta que, em março, recebeu uma conta de energia elétrica no valor de R$ 446,84, sendo que ela paga, em média, menos de R$ 150.
A leitora relata que entrou em contato com a central de atendimento da Enel e registrou reclamação. “O leiturista nos entregou uma carta dizendo que a conta foi retirada para análise e que, no prazo de até dez dias, receberíamos resposta.”

Teresinha afirma que, após esse período, enviou três mensagens no site da operadora e não obteve resposta. “No dia 31 de março, finalmente consegui falar por telefone. Foi quando descobri que três débitos estavam em aberto.”

Gabriel Cabral/Folhapress

Ela conta que se surpreendeu ao saber que havia um parcelamento, que não solicitou. “Falei com uma atendente, que disse que este valor foi devido a não ter cobrança no mês anterior e que as parcelas eram referentes ao que ficou faltando”, conta. “Eles parcelaram para maio e junho, no valor de R$ 81”, completa.

Segundo a pensionista, no dia de 3 de abril recebeu ligação da Enel. “Pediram que eu passasse o número que constava no relógio, passei”. Ela conta que recebeu um email, mas não houve solução do caso.

“Como posso pagar um valor tão alto sendo que o número de pessoas diminuiu e o consumo foi menor? E os avisei, mas não se importaram, estou aflita, porque imagina neste mês, que ficamos nós três em casa, no isolamento social.”

Empresa analisará fatura

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e aguarda o envio da foto do medidor para dar continuidade nas tratativas de análise da fatura.

A empresa diz ainda estar à disposição da consumidora para prestar esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Mandei as fotos do medidor mais uma vez. Estou aguardando uma resposta.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.