O aposentado Erivaldo de Oliveira, 88 anos, da Cidade Patriarca (zona leste), conta que está cansado de solicitar a retirada de uma árvore que está na calçada em frente à sua casa. Ele reclama que não é atendido pela Prefeitura de São Paulo.
“O engenheiro da prefeitura esteve aqui no dia 18 de março e reconheceu a necessidade da retirada da árvore. Contudo, depois disso, já fiz três novas solicitações, porém, sem qualquer resultado.”
Oliveira relata que, em resposta a uma dessas solicitações, a prefeitura fez o encaminhamento para ele tratar o caso com a Enel.
“Um técnico da concessionária esteve aqui, fez uma análise e disse que esse serviço é de responsabilidade da prefeitura. Ou seja, está ocorrendo um jogo de empurra”, queixa-se.
Segundo o leitor, a Enel diz que a responsabilidade dela é somente quanto ao desligamento da energia elétrica e que a competência para a extração da árvore é da prefeitura.
“Portanto, gostaria de saber se o Agora poderia intervir nesta situação. Essa árvore está imensa, com galhos altíssimos, e quando chove e venta, os galhos colidem com a fiação elétrica chegando a causar curto-circuitos. Além disso, a calçada está muito danificada pelas raízes. Troquei o piso várias vezes. Sem falar no afundamento da minha garagem. É um desrespeito com o cidadão”, diz.
Subprefeitura diz aguardar apoio da Enel
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Penha, informa que encaminhou no final do mês de março a solicitação do ofício pedindo apoio à concessionária e aguarda o agendamento da data para a realização do serviço de poda após o desligamento da rede elétrica.
A Enel Distribuição São Paulo informa que entrou em contato com o consumidor e ele está ciente de que a remoção da árvore está prevista para ser realizada até o final de junho.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.