Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente aguarda troca de data de passagem aérea

Engenheira diz que pediu mudança para junho de 2021, mas Decolar não a atende

São Paulo

A engenheira química Andresa Rosolem Lopes, 43 anos, da Vila Gomes Cardim, região do Tatuapé (zona leste), conta que, em fevereiro, comprou, na Decolar, três passagens aéreas para a Croácia, por R$ 15.358,88.

A viagem estava marcada para o dia 11 de junho deste ano, mas, por causa da pandemia da Covid-19, os voos foram cancelados.

Andresa Rosolem Lopes reclama que a Decolar não quer remarcar passagens para junho de 2021 - Arquivo pessoal

A leitora relata que, desde março, está tentando trocar a data da viagem para junho de 2021, mas a Decolar informou que a data-limite é abril do próximo ano.

“Disseram que a companhia aérea não autorizava a mudança para junho. No entanto, entrei em contato com a empresa e afirmaram que seria possível, mas apenas a Decolar poderia fazer isso."

Andresa relata que tentou entrar em contato com a Decolar diversas vezes, mas não conseguiu.
“Não atendem as ligações e solicitam que o atendimento seja realizado via site. Porém no site não conseguimos resolver nada. A única coisa que solicitei online e prometeram devolver foi o seguro viagem, no valor de R$ 624,80. Autorizaram o ressarcimento, mas ainda não creditaram na minha conta”, queixa-se.

A leitora conta que foi pessoalmente ao escritório central da Decolar. “Apenas passaram um site. Escrevi email relatando o problema, responderam que eu poderia fazer a alteração, mas não na data solicitada. Estou tentando alterar a data, não fazer o cancelamento. O desprezo é tão grande que tenho vontade de cancelar as passagens e solicitar ressarcimento integral.”

Decolar afirma que remarcará voo

A Decolar informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que já iniciou o procedimento de remarcação do voo para solucionar o caso da leitora.
A empresa diz que aguarda a liberação das datas pela companhia aérea para iniciar o procedimento.
A Decolar afirma ainda que entrou em contato com Andresa Rosolem Lopes, que já está ciente sobre o procedimento junto à companhia aérea.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.