Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidora pede grana de passagens

Bancária afirma que voo para Orlando (EUA) foi cancelado por causa da Covid-19; ela aguarda crédito ou estorno de R$ 27 mil

São Paulo

A bancária Juliana Aparecida Belmonte Junqueira Rodrigues, 29 anos, de Santana (zona norte), conta que a família havia programado uma viagem entre os dias 21 de março e 5 de abril para Orlando (EUA) para comemorar o aniversário de 80 anos de sua avó. Porém o voo foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19.

Juliana Aparecida Belmonte Junqueira Rodrigues afirma que não consegue reprogramar viagem com a Decolar - Arquivo pessoal
A leitora relata que a Decolar deu a opção de utilizar o crédito de R$ 27.788,97, sendo R$ 21.947,26 referentes às passagens de ida e volta para seis adultos mais R$ 5.841,71 da hospedagem, pago em 12 vezes no cartão de crédito, até setembro. “Só poderíamos viajar em outubro. Mesmo assim não sabemos se estará liberado. Por isso, queremos que a empresa nos dê um prazo maior ou devolva o valor”, conta à reportagem.

Juliana afirma que entrou em contato com a central de atendimento e solicitou o reembolso do valor.
“Ficaram de abrir a solicitação e enviar o email com os valores a serem reembolsados, porém, até o momento, não recebi nada. Disseram que a devolução será feita em até um ano da data de abertura do protocolo, ou seja, até março de 2021. É absurdo”, reclama.

A bancária afirma que ligou na empresa aérea e eles informaram que não consta nenhuma abertura de reembolso feito por parte da Decolar. “Gostaria de um posicionamento da Decolar. Os dias vão passando e não sabemos como devemos proceder”, afirma.

Decolar libera crédito até 2021

A Decolar informou, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso foi solucionado.

A companhia disse ainda que entrou em contato com a consumidora Juliana Aparecida Belmonte Junqueira Rodrigues e a orientou sobre o procedimento de reembolso.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Cancelaram o hotel e farão o reembolso. Quanto às passagens poderemos utilizar o crédito até março de 2021. Agradeço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

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