A bancária Juliana Aparecida Belmonte Junqueira Rodrigues, 29 anos, de Santana (zona norte), conta que a família havia programado uma viagem entre os dias 21 de março e 5 de abril para Orlando (EUA) para comemorar o aniversário de 80 anos de sua avó. Porém o voo foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19.
Juliana afirma que entrou em contato com a central de atendimento e solicitou o reembolso do valor.
“Ficaram de abrir a solicitação e enviar o email com os valores a serem reembolsados, porém, até o momento, não recebi nada. Disseram que a devolução será feita em até um ano da data de abertura do protocolo, ou seja, até março de 2021. É absurdo”, reclama.
A bancária afirma que ligou na empresa aérea e eles informaram que não consta nenhuma abertura de reembolso feito por parte da Decolar. “Gostaria de um posicionamento da Decolar. Os dias vão passando e não sabemos como devemos proceder”, afirma.
Decolar libera crédito até 2021
A Decolar informou, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso foi solucionado.
A companhia disse ainda que entrou em contato com a consumidora Juliana Aparecida Belmonte Junqueira Rodrigues e a orientou sobre o procedimento de reembolso.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Cancelaram o hotel e farão o reembolso. Quanto às passagens poderemos utilizar o crédito até março de 2021. Agradeço a intervenção do Defesa do Cidadão.”
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