Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado reclama de tráfego em rua

Leitor afirma que as casas da via onde mora estão trincadas pois há intensa circulação de carros, motos, caminhões e ônibus

São Paulo

O aposentado José Augusto Assunção, 75 anos, do Jardim Celeste, Butantã (zona oeste), conta que as casas na rua Natal Pigassi, onde mora, estão com trincas nas paredes e pisos rachados por causa do tráfego intenso de veículos pesados em toda a via.

José Augusto Assunção reclama que os veículos pesados estão causando rachaduras em sua casa - Arquivo pessoal

Segundo o leitor, os ônibus passam pelo local em alta velocidade e, por onde circulam, o asfalto está cedendo. “Trata-se de uma rua que interliga vias importantes para a circulação de ônibus e de caminhões na região. Para se ter ideia, quando os ônibus passam, a maioria das casas treme. Isso não pode ser tratado como algo normal, pois não é”, afirma o aposentado à reportagem do Defesa do Cidadão.

Assunção relata que registrou várias reclamações na Prefeitura de São Paulo, mas não obteve retorno até o momento. “Eu fui quatro vezes pessoalmente na Subprefeitura do Butantã, sem falar das vezes em que os meus vizinhos também foram até lá, mas nunca tivemos o respaldo necessário. O pessoal da prefeitura aparece e faz um remendo no asfalto, mas isso não resolve nada. Parece que estão esperando acontecer alguma tragédia para tomar providências. É um desrespeito.”

O aposentado solicita o trabalho conjunto de fiscalização da Prefeitura de São Paulo, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPTrans. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva com a devida fiscalização”, afirma ele

Prefeitura fará vistoria técnica

A Prefeitura de São Paulo informa que fará vistoria técnica na rua Natal Pigassi nesta semana para avaliar a situação. Se os problemas forem de sua competência, medidas serão tomadas. A SPTrans diz que o endereço citado não apresenta restrições ao tráfego de ônibus, mas a equipe técnica de fiscalização foi acionada para avaliar eventuais irregularidades na operação das linhas que passam pela via, e, se constatadas irregularidades, autuará a operadora. A CET afirma que a sinalização está adequada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.