Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Net realiza cobrança indevida, diz cliente

Autônomo afirma que solicitou cancelamento do serviço em março de 2019, mas continua recebendo cobranças da empresa

São Paulo

O autônomo Rui Alves de Souza, 63 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que, em março do ano passado, solicitou à Net o cancelamento do seu pacote.

“No dia 18 de março de 2019 um técnico esteve em minha residência para realizar o desligamento do serviço e retirou, inclusive, o modem. Tenho todas as ordens de serviço, tanto da instalação como do desligamento, assinados pelo técnico da empresa. Portanto, não possuo mais nenhum vínculo com a Net”, afirma à reportagem do Agora.

Rui Souza diz que a Net está fazendo cobrança indevida - Arquivo pessoal

Souza relata que, em março deste ano, começou a receber cobranças indevidas da operadora. “Estão enviando boletos, mensagens e fazendo ligações cobrando mensalidades referentes ao serviço que já foi cancelado no ano passado. Dizem que tenho uma conta em aberto no valor de R$ 105, que seria de alguns dias de março de 2019. E que eu deveria fazer um acordo. O fato é que eu paguei tudo naquela ocasião.”

O leitor afirma que tentou entrar em contato inúmeras vezes na ouvidoria da operadora, mas não obteve nenhum retorno. “Tentei contato também via SMS, porém nada até o momento. É um desrespeito com o cliente”, afirma.

“Venho expor a minha indignação publicamente por esse constrangimento, por causa dessas cobranças indevidas e do pouco caso da empresa Net para solucionar o problema. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de maneira definitiva”, afirma o autônomo.

Empresa diz ter feito contato

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor Rui Souza e realizou os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o telefonema. “Disseram que está tudo resolvido, mas quero que eles mandem uma carta confirmando isso”, afirmou Rui Alves de Souza à reportagem.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.