Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Sinal de internet tem falha, afirma cliente

Dona de casa diz que serviço está oscilando há quatro meses; ela conta que, apesar de suas reclamações, a Vivo não faz o reparo

São Paulo

A dona de casa Adriana Santos Carvalho Alves, 35 anos, de Guaianases (zona leste), conta que, há quatro meses, a internet da Vivo não funciona como deveria.

Gabriel Cabral/Folhapress

“Pago a mensalidade de R$ 95, mas a internet tem quedas e oscilações frequentes. A velocidade também deixa a desejar. Com certeza não chega para nós o que foi contratado”, queixa-se.

Adriana afirma que entrou em contato mais de uma vez com a central de atendimento da operadora, mas a situação continua sem solução. “Estou colecionando protocolos de reclamações e ordens de serviço”, diz ela ao Agora.

Segundo a leitora, quatro técnicos já estiveram em sua residência para analisar o que está acontecendo.

“Os profissionais aparecem, verificam problemas e realizam o conserto. Tudo parece resolvido, funciona perfeitamente, no entanto, no dia seguinte, a internet apresenta as mesmas falhas. Sinceramente estou exausta com tudo isso”, reclama a dona de casa.

“Estou me sentindo lesada. De maneira nenhuma um consumidor deveria passar por esse estresse todo. Por isso, peço encarecidamente que o Defesa do Cidadão intervenha sobre o meu problema.”

Para ela, a Vivo precisa tomar providências e resolver o caso de maneira definitiva, não provisória. “Já não sei mais o que fazer com os serviços prestados, ou melhor, não prestados pela operadora”, afirma.

Operadora diz que realizou ajuste técnico

A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que, após ajustes técnicos, o serviço da consumidora está funcionando normalmente.

A empresa afirma que entrou em contato com a cliente e ela está ciente das tratativas. A operadora diz ainda que está à disposição, por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

“Funcionou por um dia, mas a falha persiste”, disse a leitora em novo contato.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.