Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Net cancela serviços sem avisar o cliente

Produtor afirma que a operadora suspendeu pacote mesmo com mensalidades em dia; ele diz que seu trabalho foi prejudicado

São Paulo

O produtor Luciano Patrick de Paula, 42 anos, de Pinheiros (zona oeste), conta que é assinante de um pacote da Net desde 2011, pelo qual paga R$ 426, mas reclama que o serviço foi cancelado sem que ele solicitasse ou fosse avisado.

Luciano Patrick reclama do atendimento da operadora - Arquivo pessoal

O leitor, que está trabalhando em home office, relata que ficou sem acesso à internet da operadora por dez dias. “Precisei utilizar a internet da minha vizinha e os dados móveis do celular. Foi um desespero. O que fizeram comigo foi um desrespeito. Nunca atrasei ou deixei de pagar uma mensalidade. Perdi as contas de quantas vezes entrei em contato com a central de atendimento da operadora para que reativassem o meu plano e dessem um motivo para essa situação. Porém continuo sem qualquer explicação”, reclama.

O produtor afirma que chegou a ficar uma hora e meia na linha, mas a Net não tomou providências.
“Depois de mil ligações, descobri que cancelaram por decisão deles; algum erro de conflito cadastral. Desde 2011, quando fiz o plano, não mudei de endereço, não me casei ou troquei de banco. Cancelaram sem justificativa”, queixa-se.

Patrick conta que a empresa diz que não há outra maneira de resolver o caso senão fazendo um novo contrato. “O fato é que, além do absurdo, eu ainda entraria nos termos de fidelidade de um ano como um cliente novo. Contudo, sou assinante há nove anos.”

Empresa faz nova instalação

A Net informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Luciano Patrick de Paula e realizou os ajustes necessários. A operadora diz ainda estar à disposição.

“Tive que assinar um novo plano. Aceitei porque preciso da internet. O técnico ainda ficou quatro horas para realizar a instalação, pois teve que trocar os aparelhos. Vou entrar com uma ação assim que essa pandemia passar”, afirmou o leitor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.