Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Transferência não entra na conta, reclama cliente de banco

Copeira diz que fez TED de R$ 300 no C6 Bank, mas nem a destinatária nem ela viram a grana

São Paulo

A copeira Cleonice Andrade da Silva, 37 anos, da Vila Jaú, em Santo Amaro (zona sul), conta que, no dia 15 de julho, realizou uma transferência no valor de R$ 300 de sua conta no C6 Bank para a conta-corrente de outro titular em um banco diferente.

“Embora eu tenha o comprovante da TED, o dinheiro não entrou na conta da destinatária nem retornou para a minha. Estou há mais de dez dias apenas ouvindo pedidos para aguardar prazos, mas ninguém resolve”, queixa-se a leitora à reportagem.

Cleonice relata que, no dia 16 de julho, entrou em contato com os canais de atendimento do C6 Bank pela primeira vez, mas ela afirma que os funcionários sempre pediam para aguardar mais.

Cleonice Andrade da Silva diz que transferência com c6bank não ocorreu - Arquivo pessoal

“No dia 17 de julho, falaram para eu mandar o email com o comprovante da transferência, segui a orientação, porém não deram retorno. Não posso continuar apenas anotando números protocolos. Preciso saber aonde foi parar o meu dinheiro”, queixa-se.

A copeira relata que, no último dia 20, foi informada pelo atendimento do C6 Bank que o assunto não era de responsabilidade deles, uma vez que a transferência bancária foi realizada e eles não tinham acesso a outros bancos.

“De tanto eu insistir, falei com eles novamente no dia 22 de julho e pediram para aguardar mais dois dias úteis. Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas. Quero o meu dinheiro de volta ou que entre na conta do destinatário”, afirma.

Banco realiza a transação

O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a transferência foi realizada. O banco diz ainda que não houve erro no processamento.

A empresa afirma que, no pedido de transferência, a usuária informou os dados da conta-poupança da destinatária e o dinheiro foi creditado. O C6 Bank diz que entrou em contato com a cliente e pede desculpas pela demora no retorno. “Resolveram, mas eu mandei para os dados da conta-corrente”, disse a leitora.

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