Descrição de chapéu Coronavírus

Caixa tem novo calendário do auxílio emergencial após revisão

Pagamentos terão início na quarta-feira (5) e vão beneficiar 1,15 milhão

São Paulo

A Caixa Econômica Federal pagará um novo lote do auxílio emergencial para 1,15 milhão de beneficiários que tiveram seus dados cadastrais revisados.

Os cadastros reavaliados entrarão em um novo calendário de pagamentos, que terá início nesta quarta-feira (5), com depósitos nas contas digitais da Caixa para compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code. Os saques em dinheiro começarão a ser liberados no sábado (8).

As datas foram publicadas pelo Ministério da Cidadania no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (3).

Entram no novo lote cidadãos que fizeram a contestação do indeferimento do pedido do auxílio emergencial entre os dias 24 de abril e 19 de julho de 2020 e tenham sido considerados elegíveis ao benefício e também o público que recebeu a primeira parcela em abril e teve os pagamentos interrompidos em julho devido à reavaliação de dados cadastrais.

A Caixa pagará neste novo calendário, portanto, a primeira parcela para 805 mil novos beneficiários e a terceira e a quarta parcelas para 345 mil beneficiários que tiveram seus pagamentos interrompidos. Veja o novo calendário:

Crédito na poupança digital

Data Nascidos em:
5 de agosto Janeiro a maio
7 de agosto Junho
12 de agosto Julho
14 de agosto Agosto
17 de agosto Setembro
19 de agosto Outubro
21 de agosto Novembro
26 de agosto Dezembro

Saque em dinheiro

Data Nascidos em:
8 de agosto Janeiro a abril
13 de agosto Maio
22 de agosto Junho
27 de agosto Julho
1º de setembro Agosto
5 de setembro Setembro
12 de setembro Outubro e novembro
17 de setembro Dezembro

Esses dois grupos receberão as parcelas subsequentes conforme o calendário divulgado em 17 de julho, onde serão incluídos entre os beneficiários que terão as transferências para contas digitais com início em 28 de agosto e cujos saques em dinheiro estão programados para ocorrer a partir de 19 de setembro, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em transmissão ao vivo pela internet nesta segunda-feira.

Para quem receberá primeira parcela no novo lote, nas datas indicadas para o saque em dinheiro, eventual saldo existente nas poupanças sociais digitais será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário indicou ao fazer o pedido.

No caso de recebimento das demais parcelas, também nas datas indicadas para o saque em dinheiro, se houver saldo na poupança digital, o valor será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela.

Com a inclusão de 805 mil novos beneficiários após a reavaliação de cadastros que não tinham recebido a primeira parcela, o auxílio emergencial criado para combater a crise gerada pelo novo coronavírus atingirá 66,2 milhões de brasileiros, afirmou Guimarães.

“São 805 mil novos aprovados que receberão a primeira parcela e 305 mil tiveram seus cadastros validados para receber a terceira e a quarta parcelas”, comentou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.